PUBLICIDADE

LeBron e Dellavedova somam 60 pontos, e Cavs viram decisão

10 jun 2015 - 03h59
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

LeBron James voltou a ser o protagonista na partida desta terça-feira, em Ohio, mais uma vez com o auxílio do armador australiano Matthew Dellavedova. Juntos, ambos somaram para 60 pontos. Resultado? Vitória em casa do Cleveland Cavaliers por 96 a 91 sobre o Golden State Warriors pelo terceiro jogo das finais da NBA. Agora, os Cavs passam à frente dos rivais e lideram a série por 2 a 1. Pela primeira vez nesta decisão não houve prorrogação. Ufa!

James conseguiu um douplo-duplo pela terceira partida seguida, ao anotar 40 pontos, 12 rebotes, oito assistências, quatro roubadas de bola e dois tocos, nos 46 minutos em que ficou em quadra. Além disso, LeBron se tornou o jogador que mais pontuou nas três primeiras partidas das finais com 123, o que dá uma média de 41 pontos por jogo.

LeBron mais uma vez fez pelo menos 40 pontos na final da NBA
LeBron mais uma vez fez pelo menos 40 pontos na final da NBA
Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

Por sua vez, Dellavedova jogou novamente no lugar do lesionado Kyrie Irvinge e fez grande trabalho defensivo sobre Stephen Curry. O armador australiano foi o segundo cestinha dos Cavs com 20 pontos, dez deles no terceiro período, quando sua equipe alcançou a maior diferença de pontos na partida (72 a 55), e forneceu quatro assistências e pegou cinco rebotes.

Pelo lados dos Warriors, Stephen Curry foi o principal anotador com 27 pontos, mesmo com desempenho abaixo da média nos três primeiros quartos. No último período, no entanto, o MVP da temporada regular iniciou uma reação e marcou 17 pontos, 15 deles em chutes de três. Curry também distribuiu seis assistências e pegou seis rebotes. Mas não foi suficiente para a vitória dos visitantes.

Dellavedova foi mais uma vez um "carrapato" ao armador Stephen Curry
Dellavedova foi mais uma vez um "carrapato" ao armador Stephen Curry
Foto: Jason Miller / Getty Images

A primeira parte do jogo foi uma espécie de reprise do segundo da série, com os Cavaliers superando os Warriors com bom trabalho defensivo, levando vantagem de sua prevalência física no garrafão, e com James fazendo jus à fama de melhor do mundo. Até o fim do terceiro período, os Cavs foram amplamente dominantes, enquanto as estrelas dos Warriors tropeçavam na defesa adversária. Os Cavaliers terminaram a parcial com 17 pontos de vantagem (72 a 55).

Mas foi ai que algumas peças experientes, como Leandrinho e David Lee, entraram em quadra e conseguiram fazer com que a equipe de Oakland voltasse aos trilhos, reforçando a defesa e reduzindo a diferença para 79 a 74. Pela primeira vez, os Cavaliers sentiram a pressão do rival e, faltando pouco mais de cinco minutos, os Warriors tinham a oportunidade de conseguir uma virada.

Cleveland e Golden State novamente protagonizaram jogo emocionante
Cleveland e Golden State novamente protagonizaram jogo emocionante
Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

No entanto, Dellavedova fez jogada espetacular conseguindo dois pontos e a falta, Stephen Curry passou a acumular erros bobos, e LeBron voltou a brilhar com uma linda bola de três para colocar o placar em 87 a 80. Curry respondeu com outras três de fora do perímetro, mas os Cavs seguiram pontuando e não permitiram que a reação dos Warriors se concretizasse.

O quarto duelo da série acontece na próxima quinta-feira, novamente na Quicken Loans Arena, em Cleveland.

Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade