PUBLICIDADE

John Wall jogará pelo 'Dream Team', Griffin pede para sair

26 jul 2014 - 16h44
Compartilhar

O armador dos Washington Wizards John Wall foi encorporado nesta sexta-feira à equipe dos Estados Unidos que se prepara para a Copa do Mundo de basquete na Espanha, enquanto o ala Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, desistiu de participar da competição.

Jerry Colangelo, diretor-executivo da equipe americana de basquete, fez ambos os anúncios neste sábado, a dois dias do início dos treinamentos do 'Dream Team', em Las Vegas.

Na última temporada, sua quarta na NBA, John Wall foi titular nas 82 partidas dos Washington Wizards e teve médias de 19,3 pontos, 8,8 assistências e 4,1 rebotes por partidas.

Por sua vez, Blake Griffin desistiu de participar do Mundial de Basquete porque pretende focar-se na próxima temporada da NBA com sua equipe, os Clippers.

"Agradeço o convite para defender os Estados Unidos. É uma oportunidade especial sempre que você tem a chance de representar seu país, e fico honrado de ter sido incluído no projeto. Contudo, gostaria de me focar e me dedicar 100% à preparação para a próxima temporada com os Clippers", justificou o jogador.

Griffin já havia sido convocado para fazer parte da equipe americana que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas uma lesão no joelho durante os treinos o tirou da competição.

A Copa do Mundo de Basquete será disputada na Espanha entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade