1 evento ao vivo
NBA

Kevin Garnett faz história, e Celtics humilham os Lakers

8 fev 2013
01h40
atualizado às 09h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando contra um adversário que hoje tem apenas uma arma - Kobe Bryant -, o Boston Celtics não teve qualquer problema nesta quinta-feira para vencer o Los Angeles Lakers em casa por 116 a 95, em dia histórico para o pivô Kevin Garnett, que superou a marca de 25 mil pontos na carreira.

Kevin Garnett marcou 15 pontos e se tornou apenas o 16º jogador na história da NBA a superar a marca de 25 mil pontos na carreira
Kevin Garnett marcou 15 pontos e se tornou apenas o 16º jogador na história da NBA a superar a marca de 25 mil pontos na carreira
Foto: AP

O armador brasileiro Leandrinho, do time da casa, esteve em quadra por mais de 21 minutos, mas não marcou pontos. Já o pivô Fab Melo jogou por cinco minutos e contribuiu com dois pontos.

Agora com 26 vitórias - seis seguidas - e 23 derrotas, os Celtics aparecem na sétima posição da Conferência Oeste. Os Lakers, que venceram apenas 23 de suas 50 partidas, figuram na décima colocação da Oeste e hoje estariam fora dos playoffs.

O time da casa começou melhor e abriu 58 a 44 no primeiro tempo. Longe de reduzir o ritmo na volta do intervalo, a equipe ainda aumentou a vantagem em 12 pontos no terceiro quarto. Na parcial final, a missão foi apenas administrar o placar.

O cestinha dos Celtics foi o ala Paul Pierce, que anotou 24 pontos e ainda pegou sete rebotes. No entanto, o destaque da noite foi o pivô Kevin Garnett, que marcou 15 pontos e se tornou apenas o 16º jogador na história da NBA a superar a marca de 25 mil pontos na carreira. Pelos Lakers, o astro Kobe Bryant jogou sozinho novamente, terminando a partida com 27 pontos e sete rebotes.

Os Cestics voltarão a jogar no domingo, novamente em casa, contra o também embalado Denver Nuggets. Já os Lakers terão novo compromisso já nesta sexta-feira, quando visitarão o Charlotte Bobcats.

Em outra partida disputada na noite desta quinta-feira, o Denver Nuggets venceu o Chicago Bulls com facilidade ao fazer 128 a 96. Com predomínio absoluto no segundo tempo do confronto, o time do Colorado teve como destaque Kenneth Faried, com 21 pontos e 12 rebotes.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade