PUBLICIDADE

Kobe Bryant: "Neymar pode levar o esporte a outro nível"

Em entrevista ao Terra, astro da NBA falou sobre futebol enquanto participava de inauguração de quadras de basquete no Rio de Janeiro

16 jun 2014 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kobe Bryant participa de ações da Nike no Brasil</p>
Kobe Bryant participa de ações da Nike no Brasil
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Fã de futebol, o astro norte-americano de basquete Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, é categórico: o atacante Neymar pode revolucionar o esporte. No Brasil a convite da Nike, empresa que o patrocina, Kobe inaugurou a reforma de uma quadra de basquete no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, nesse domingo e deu entrevista exclusiva ao Terra. Ele disse que vai torcer pelos Estados Unidos na Copa do Mundo, mas reconhece que seu país tem poucas chances de chegar à final.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

E quem ele quer ver na decisão do Mundial, então? Brasil e Argentina. Dizendo-se admirado com a paixão dos brasileiros pelo Brasil, Kobe prometeu que vai torcer por nós se formos para a final com os argentinos.

Exclusivo: Kobe Bryant fala sobre Copa, Lakers e recuperação:

Quando o assunto é basquete, o astro da NBA garante que está recuperado das lesões no joelho e no tendão de Aquiles, que o deixaram de fora da maior parte das partidas. "Estou 100%", afirmou. Acredita também que sua equipe, que teve a pior campanha de sua história no último ano, com 27 vitórias e 55 derrotas, vai ter um desempenho melhor na próxima temporada, que começa em outubro.

Veja a entrevista completa com o astro Kobe Bryant: 

Terra: O que você acha do Brasil?

Kobe Bryant: 

Esta é a segunda vez que venho. Vim no último verão. O Brasil é um país lindo, mas o que o deixa ainda mais bonito é a paixão do povo brasileiro pelo seu País e pela sua cultura. Há tantas coisas bonitas que surgem dos brasileiros, como a comida, a música, o futebol. Vocês têm coisas que impressionam o resto do mundo, têm que ter muito orgulho.

Terra: Como está seu joelho? Você está preparado para próxima temporada?

Kobe Bryant: Estou 100%.

Terra: E como o Los Angeles Lakers se sairá na próxima temporada?

Kobe Bryant: Essa temporada foi dura. Como é a vida sem alguns desafios? Você tem que ter alguns desafios. Eu estou treinando duro. A organização está trabalhando muito para garantir que tenhamos um grande time. Essa é a melhor época, quando as pessoas não consideram você favorito.

Terra: O que o Lakers deve fazer para se sair melhor?

Kobe Bryant: Nós estamos lá. Nós só temos três jogadores do time do ano passado com contratos assinados, incluindo eu. Nós não temos um técnico. Então estamos começando do zero. Não se trata de falar que devemos fazer melhor do que no ano passado, mas sim que temos que construir o time para a próxima temporada.

Terra: Quem deveria ser o técnico do Lakers?

Kobe Bryant: Isso é difícil. Infelizmente, há muitos poucos técnicos bons por aí. Não sei a razão disso, mas há poucos técnicos bons, é uma lista muito curta. Vamos levar um tempo e decidir a pessoa correta.

Terra: O Cleveland e o Miami vão jogar no Rio de Janeiro neste ano. Você gostaria que os Lakers jogassem aqui no Brasil também?

Kobe Bryant: Eu amaria. É uma boa ideia. Só vou jogar mais dois anos, então seria ótimo se no meu último ano eu viesse e jogasse uma partida no Rio.

Terra: O que você está achando da Copa do Mundo de futebol?

Kobe Bryant: Fui ver Espanha e Holanda em Salvador. Eu fiquei chocado. Eles jogaram muito bem. Van Persie e Robben foram muito agressivos. Eu esperava ver uma boa partida, mas não esperava que a Espanha fosse dominada daquele jeito. Eu tenho muitos amigos lá e muitos jogam em um dos meus times preferidos, que é o Barcelona. Pau Gasol (que joga nos Lakers) é um irmão para mim e é espanhol, mas, ao mesmo tempo, a Holanda é um time Nike. A Espanha não é. E a Nike é como uma família para mim.

Terra: Quantos jogos você pretende ver?

Kobe Bryant: Vou ver o Brasil jogar contra o México, no estádio em Fortaleza, e Portugal jogar contra a Alemanha.

Terra: Você vai assistir à final no Maracanã?

Kobe Bryant: Infelizmente não posso, tenho que voltar para os Estados Unidos para treinar.

Terra: Para quem você está torcendo na Copa?

Kobe Bryant: Para os Estados Unidos.

Terra: Você acha que os Estados Unidos têm chance de ganhar a Copa?

Kobe Bryant: Acho que os Estados Unidos têm mais chances do que as pessoas esperam, mas é muito difícil. Nós estamos em um grupo muito difícil. Mas nós sairemos muito melhor do que muita gente espera. Eu queria que os Estados Unidos ganhassem.

Terra: O que você acha do time do Brasil?

Kobe Bryant: O Brasil vai chegar à final e espero que seja contra a Argentina.

Terra: De que jogadores de futebol você gosta mais?

Kobe Bryant: Eu conheço o Messi há muito tempo. Eu tendo a torcer por ele há algum tempo. Cristiano Ronaldo também joga de maneira fenomenal. Mas acho que Neymar é a próxima geração. Ele pode levar o esporte a um outro nível, por causa da sua personalidade e da forma instintiva como ele joga. Ele pode fazer maravilhas pelo jogo globalmente.

Terra: Se o Brasil for jogar a final contra a Argentina, para quem você vai torcer?

Kobe Bryant: Acho que o Brasil vai à final contra a Argentina. Neste caso, vou torcer para o Brasil. O Messi é um amigo, mas o Brasil tem muitos bons jogadores, da família Nike.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade