PUBLICIDADE

Kobe Bryant transforma lesão em desafio: "renovou minhas energias"

22 jun 2013 - 07h59
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kobe Bryant afirmou que dúvidas após lesão desapareceram</p>
Kobe Bryant afirmou que dúvidas após lesão desapareceram
Foto: Fernando Borges / Terra

Uma lesão sofrida no confronto do Los Angeles Lakers contra o Golden State Warriros em 13 de abril encerrou prematuramente a temporada do ala-armador Kobe Bryant na NBA. Foi necessário operar o Tendão de Aquiles da perna esquerda, que havia se rompido. Na mesma semana, o jogador postou uma foto no Instagram reproduzindo a capa do jornal Los Angeles Times com a chamada “lesão embaça o futuro para Bryan, nos Lakers” e a frase “sua carreira pode nunca mais ser a mesma”. A partir daí, o significado do grave problema físico se transformou.

“Estou me mantendo informado sobre os que duvidam de mim e os haters”, anunciou o jogador, na mesma mensagem. “Depois da lesão, eu tinha dúvidas, assim como todos tinham, sobre se eu poderia voltar a jogar no alto nível. Essas dúvidas foram embora, porque se transformaram em um desafio”, explicou Bryant, em São Paulo, onde inaugurou uma loja esportiva e atuou como jurado em um campeonato realizado no Parque do Ibirapuera. Ele tentou exemplificar o pensamento adotado: “você acha que eu não vou conseguir? Vou te mostrar. Talvez você esteja certo, mas eu vou tentar”.

Kobe Bryant postou imagem da cirurgia no Tendão de Aquiles
Kobe Bryant postou imagem da cirurgia no Tendão de Aquiles
Foto: Instagram / Reprodução

O desafio aceito por Kobe Bryant tem sido exibido nos perfis do jogador nas redes sociais, das quais é um usuário assíduo. Fez postagens antes da cirurgia e mesmo durante, na qual exibe a parte do tornozelo toda aberta, sob ação dos cirurgiões. Chegou ao ponto de lançar uma bota ortopédica por um de seus patrocinadores, com logo estampado e o bordão “Dominate Achilles”. Depois, lançou mais um tênis, chamando “Medical Mamba”, que foi desenvolvido em duas semanas. Kobe capitalizou sua lesão.

“Eu me sinto muito bem, na verdade. Vocês podem ver a cicatriz aqui na perna. Foram só dois meses, mas já estou andando bem”, disse, na inauguração da loja pela qual andou com desenvoltura, sem mancar. Apesar disso, não dispensou os cuidados: recusou o pedido feito por um jornalista para mostrar habilidade com a bola nos pés. “Os Lakers vão te matar se eu fizer isso”, brincou. Com tanto por fazer, ele descartou que o fim da carreira esteja próximo. Não parece, por exemplo, que ele deixaria que a lesão assumisse a culpa por uma aposentadoria.

“Está chegando perto, com toda certeza, mas estou muito animado para voltar a jogar. Essa lesão renovou as energias para continuar jogando. Posso facilmente me ver jogando pelos próximos dois ou três anos”, apontou. Isso não significa, no entanto, que vai estar no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. “Acho que não, acho que não. Vou pensar sobre isso”, disse, franzindo o rosto como quem diz que mirar mais uma Olimpíada pode ser demais. Ele já tem duas medalhas de ouro, em Londres 2012 e Pequim 2008. Pelo jeito, só vai lutar para aumentar o número de títulos da NBA, os quais tem cinco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade