PUBLICIDADE

Kobe espera por Dwight Howard para planejar como frear "dinastia LeBron"

22 jun 2013 - 08h00
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kobe Bryant afirmou que objetivo da temporada é frear sequência de títulos do Miami Heat</p>
Kobe Bryant afirmou que objetivo da temporada é frear sequência de títulos do Miami Heat
Foto: Fernando Borges / Terra

O futuro do Los Angeles Lakers passa pela decisão que Dwight Howard vai tomar nas próximas semanas. O contrato do ala-pivô terminou e ele ainda não se decidiu se continuará na franquia, após uma temporada abaixo do esperado, ou se experimentará novos ares. Para Kobe Bryant, principal jogador da equipe, essa informação é primordial para definir qual será o plano. O objetivo, já se sabe, é frear a nova “dinastia LeBron”, após o segundo título consecutivo do Miami Heat.

“Eu não quero (que eles criem uma dinastia). É totalmente possível que aconteça, por causa dos talentos que têm, os jogadores jogam muito bem juntos. Mas a nossa ideia é frear isso”, apontou Kobe, que inaugurou uma loja esportiva em São Paulo na tarde de sexta-feira, um dia depois do bicampeonato do Heat. “Nós estávamos no avião e literalmente desmaiamos. Quando chegamos aqui, a internet do celular funcionou e vimos quem ganhou. Eu não vi um lance sequer”, afirmou.

Não se trata de desinteresse, mas a temporada da NBA acabou para Kobe Bryant em abril, quando lesionou o Tendão de Aquiles da perna esquerda. Precisou passar por cirurgia e iniciou a recuperação enquanto sua franquia era eliminada nos playoffs da Conferência Oeste. Portanto, não conseguiu fazer frente ao Miami Heat, que, comandado por LeBron James, ficou com o título.

“LeBron é um dos melhores. O objetivo de todos os jogadores é vencer, e os grandes têm que ganhar muitos títulos. Ele determinou um padrão ganhando mais uma vez. Magic (Johnson), (Lary) Bird, (Michael) Jordan, todos ganharam múltiplos títulos. Então LeBron aparece entre esses grandes jogadores. Em 2013, confirmou-se como um jogador de decisão, capaz de criar a dinastia ao estilo da que Kobe um dia pertenceu.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/tenis-nba-de-quem-e/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Jogando pelos Lakers desde 1996, Kobe Bryant tem cinco títulos da NBA: foi tricampeão em 2001, 2002 e 2003, e bicampeão em 2009 e 2010. Sempre que chegou à decisão, levou o troféu para casa. Para a próxima temporada, é possível que isso ocorra, mas o planejamento depende da decisão de Dwight Howard, que já deu indícios de que pode deixar a franquia de Los Angeles.

“Nossos planos vão depender do que todo mundo está esperando: a decisão de Dwight. Não sabemos o que ele vai fazer, então no momento estamos mesmo sentados esperando ele decidir. Espero que escolha continuar no Lakers, então vamos construir o time em volta disso. Senão, vamos ter que olhar ao nosso redor e tentar definir algo novo”, apontou o jogador, que entra na última temporada de contrato com a franquia, embora admita que deve estender a carreira por mais dois ou três anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade