0
NBA

Kobe lidera, Lakers vencem Minnesota sem sustos e seguem escalada

1 mar 2013
03h10
atualizado às 09h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Contando com o astro Kobe Bryant em noite inspirada e o Staples Center lotado, o Los Angeles Lakers recebeu na quinta-feira o Minnesota Timberwolves e não encontrou resistência para vencer por 116 a 94.

<p>Kobe Bryant fez a diferen&ccedil;a: 33 pontos em triunfo dos Lakers contra o Minnesota</p>
Kobe Bryant fez a diferença: 33 pontos em triunfo dos Lakers contra o Minnesota
Foto: Getty Images

A vitória dá novo fôlego ao time da Califórnia em busca de uma vaga nos playoffs. Os Lakers seguem na nona colocação da Conferência Oeste, agora com 29 vitórias e 30 derrotas. Por outro lado, os Timberwolves aparecem apenas na 12ª posição, com o retrospecto de 35 derrotas em 55 jogos.

Liderado pelo ala-armador Kobe Bryant, o time da casa abriu dez pontos (57 a 47) no primeiro tempo. Depois de verem a reação dos visitantes na volta do intervalo, os Lakers rapidamente acordaram e passaram a abrir mais. No último quarto, os reservas foram colocados apenas para ganhar ritmo e sacramentar o triunfo.

Kobe foi o cestinha do jogo ao marcar 33 pontos, muitos deles em cestas de três. O pivô Dwight Howard, por sua vez, chegou ao double-double de 11 pontos e 13 rebotes. Pelos Timberwolves, destaque para os armadores Ricky Rubio (13 pontos e 13 assistências) e Jose Barea (20 pontos).

Em outra partida desta noite, o Los Angeles Clippers (42-18) derrotou o Indiana Pacers (36-22) fora de casa por 99 a 91. Os principais responsáveis pelo triunfo foram o armador Chris Paul, com 29 pontos e oito assistências, e o ala Blake Griffin, que alcançou o double-double de 18 pontos e 14 rebotes. Pelos Pacers, o ala David West marcou 22 pontos, dois a mais que o ala-armador Paul George.

Em seus domínios, o Chicago Bulls levou a melhor contra o Philadelphia Sixers com 93 a 82 no placar final. Joakim Noah, que marcou 23 pontos, foi o destaque da partida. 

 

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade