1 evento ao vivo
NBA

Kobe se lesiona em lance polêmico, culpa rival e lamenta revanche distante

14 mar 2013
08h28
atualizado às 08h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Principal estrela do Los Angeles Lakers e esperança de levar o time aos playoffs da NBA em arrancada tardia na temporada, Kobe Bryant não deve mais entrar em quadra até a definição dos classificados. Nesta quarta-feira, o jogador se lesionou durante derrota para o Atlanta Hawks por 96 a 92 durante lance polêmico no qual foi “calçado” por Dahntay Jones. Kobe reclamou dos árbitros, criticou o rival e falou até em revanche.

“Você simplesmente não pode ficar embaixo dos arremessadores. É uma jogada perigosa”, afirmou Kobe, que saltou no final da partida ao tentar arremesso que empataria a partida, levando a decisão para a prorrogação. Ele aterrissou quase sobre Dahntay Jones e torceu o tornozelo esquerdo ao pisar sobre o pé do adversário. Kobe ficou caído na quadra e precisou de atendimento. Agora, espera exams detalhados para saber a gravidade da lesão.

“Antes de tudo, os árbitros precisam proteger os arremessadores. Não posso posso tirar da cabeça que vou ter que esperar um ano para conseguir a revanche”, disse Kobe Bryant, irritado - Lakers e Hawks só voltariam a se enfrentar na temporada em uma eventual final da NBA. Em seu perfil no Twitter, o jogador fez reclamações e reproduziu mensagens de fãs acusando Jones de premeditar o lance perigoso. No entanto, apagou a maior parte delas.

<p>Bryant errou o arremesso e torceu o tornozelo esquerdo</p>
Bryant errou o arremesso e torceu o tornozelo esquerdo
Foto: EFE

“Jogada perigosa é o que os árbitros deveriam ter anotado. Ponto final”, se limitou a deixar registrado. Dahntay Jones, por sua vez, deixou cinco mensagens sobre o assunto na rede social: afirmou que o adversário se desequilibrou ao acertá-lo na perna durante a tentative de arremesso e que o lance, na verdade, seria falta ofensiva. “Tenho respeito máximo por Kobe Bryant, eu jamais tentaria machucá-lo de propósito”, escreveu, citando o Twitter do jogador do Lakers.

Antes de deixar o ginásio em Atlanta, Kobe havia evitado polêmica ao ser perguntado se achava que o lance havia sido proposital. “Eu nunca quero dizer isso sobre alguém. Eu só acho que os jogadores precisam ser mais conscientes sobre isso”, afirmou. Mais tarde, reproduziu mensagem no Twitter no qual um fã lembrava: nos playoffs de 2009, foi acertado de propósito por Dahntay Jones, que passou a perna em Bryant quando tentava se livrar da marcação. O confronto foi entre Lakers e Denver Nuggets.

“Eu não estou orgulhoso do que aconteceu em 2009, mas foi um playoff quente, com o título em jogo”, minimizou Jones. Segundo Kobe Bryant, essa é a pior lesão no tornozelo em 16 anos de carreira, o que deve tirá-lo da reta final da temporada regular. O Los Angeles Lakers luta contra o Utah Jazz pela última vaga para os playoffs, com ligeira vantagem que, sem seu principal jogador, pode acabar caindo.

 

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade