0
NBA

Lakers demitem Mike Brown

9 nov 2012
17h55

O Los Angeles Lakers demitiu nesta sexta-feira o técnico Mike Brown, segundo parte da imprensa americana, depois de a equipe ter iniciado a temporada da NBA vencendo apenas um dos cinco jogos disputados.

"Mike acaba de me ligar dizendo que não continuará à frente da equipe", disse seu agente, Warren LeGarie, ao site "E! Sports". A informação, por enquanto, não foi confirmada pela franquia.

Brown apostava na 'Princeton Offense', esquema que privilegiava a distribuição de bola, algo que não deu certo no início de temporada, em que o astro Kobe Bryant continuou centralizando o jogo dos Lakers.

Favoritos ao título após as contratações do armador Steve Nash e do pivô Dwight Howard, os Lakers enfrentarão o Golden State Warriors ainda nesta sexta-feira, no Staples Center. O elenco será dirigido pelo assistente técnico Bernie Bickerstaff, confirmou o jornal "Los Angeles Times".

Segundo a mídia local, um dos favoritos para dirigir o time é Mike D'Antoni, técnico famoso por seu estilo ofensivo. Outro nome cotado é o de Jerry Sloan, que deixou o Utah Jazz na temporada passada. Até um possível retorno de Phil Jackson, que levou a franquia a cinco títulos e se aposentou no ano passado.

O time californiano passa pelo pior início de temporada na história da franquia e ocupa a última posição na Conferência Oeste.

EFE   
publicidade