0
NBA

Lakers dominam Celtics e levam decisão da NBA para o 7º jogo

16 jun 2010
00h41
atualizado às 04h39

O Los Angeles Lakers não encontrou dificuldades para vencer, e bem, o Boston Celtis por 89 a 67. Graças à diferença de 22 pontos - a maior desta série final - o título da NBA será decidido no sétimo e último duelo entre as equipes que mais vezes conquistaram a competição.

Jogando em casa, no Staples Center, o time californiano foi soberano em todos os quartos e conseguiu empatar a série decisiva em 3 a 3 além de ter mais uma chance para levar a taça. A partida final será disputada no próximo dia 17, na mesma arena.

Nesta terça-feira, os Lakers só foram "incomodados" pelos visitantes - que jogavam pelo título nesta partida - no último quarto, quando perderam por três pontos. Nos dois períodos iniciais, os atuais campeões conseguiram abrir dez pontos na frente em cada quarto, o que acabou sendo suficiente para apenas administrar a vantagem na metade final do jogo.

Após abusar das individualidades e apresentar uma defesa vulnerável nos duelos anteriores, os comandados do técnico Phil Jackson se acertaram e, com os brios feridos, partiram para cima dos verdes.

Sob o comando do trio Bryant, Gasol e Artest, o Los Angeles fechou o primeiro quarto em 28 a 18 e, durante o segundo período, abriu com facilidade uma vantagem de incríveis 22 pontos (49 a 27). Irreconhecível e com a bola insistindo em não cair, a franquia de Massachusetts se defendia com as infiltrações do ala Paul Pierce, que chamou a responsabilidade nos momentos críticos, entretanto não conseguiu diminuir muito a distância que foi para o intervalo em 20 pontos. (51 a 21).

Na volta para o terceiro quarto, os verdes vieram com mais disposição. Apesar de esboçarem uma reação, as bolas dos "trintões", com as mãos descalibradas, pararam no aro e os donos da casa aumentaram ainda mais a diferença (76 a 51).

Nos 12 minutos derradeiros, o calvário do treinador Doc Rivers continuou e os Lakers, se aproveitando do desgaste emocional dos adversários, aumentaram ainda mais a vantagem e ganharam uma confiança sem igual para o duelo decisivo. Kobe não foi muito bem, mas terminou como cestinha, com 26 pontos.

Com o triunfo convincente, os Lakers empataram a série e obrigaram a realização da sétima partida, que será realizada, mais uma vez, em Los Angeles, na próxima quinta-feira, às 22h (de Brasília). Já os Celtics, que buscam o 18º título na Liga (é a franquia mais vencedora da história), terão que recuperar o moral depois deste acachapante revés. Nas duas últimas vezes que um time venceu o jogo 6 e levou para o sétimo, sagrou-se campeão.

Será a décima sexta vez, desde 1947, que as finais da NBA serão decididas na sétima partida. Nas quatro oportunidades que Boston e Los Angeles chegaram à final e precisaram do jogo desempate, o Boston levou a melhor em todas (1962, 1966, 1969 e 1984).

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade