PUBLICIDADE

Lakers levam susto no fim, mas derrotam Timberwolves e respiram

28 mar 2013 - 00h07
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais uma vez Kobe Bryant foi o principal jogador dos Lakers</p>
Mais uma vez Kobe Bryant foi o principal jogador dos Lakers
Foto: AP

O Los Angeles Lakers derrotou o Minnesota Timberwolves fora de casa por 120 a 117 nesta quarta-feira e ganhou novo fôlego na luta por uma vaga nos playoffs.

O conjunto da Califórnia, que vinha de três derrotas seguidas, agora tem o retrospecto de 37 triunfos em 72 jogos e segue na oitava posição da Conferência Oeste.

Os visitantes foram melhores desde o início e entraram no quarto período com vantagem de 12 pontos. De repente, os donos da casa acordaram e passaram a diminuir a diferença, mas não houve tempo para a virada.

O ala-armador Kobe Bryant foi o principal jogador dos Lakers ao anotar 31 pontos e dar sete assistências. Já o pivô Dwight Howard alcançou o double-double de 25 pontos e 16 rebotes.

Pelos Timberwolves, destaque para o pivô montenegrino Nikola Pekovic, que marcou 19 pontos e pegou 16 rebotes.

Em outra partida desta noite, o San Antonio Spurs (54-17) recebeu o Denver Nuggets (49-24) e teve dificuldades para vencer por 100 a 99.

A equipe do pivô brasileiro Tiago Splitter, que marcou 10 pontos e pegou seis rebotes, entrou no último período vencendo por oito pontos, mas quase levou a virada no final do confronto.

Os melhores jogadores dos Spurs foram o armador francês Tony Parker, que marcou 18 pontos e deu 11 assistências, e o ala Tim Duncan, com 23 pontos e 14 rebotes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade