PUBLICIDADE

Lakers superam 31 pontos de López e batem Nets

6 fev 2013 - 01h22
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pau Gasol, dos Lakers, sofre contusão e deixa partida antes do fim</p>
Pau Gasol, dos Lakers, sofre contusão e deixa partida antes do fim
Foto: Reuters

O Brooklyn Nets voltou a tropeçar em casa, nesta terça-feira, ao perder para o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, que liderou os visitantes com 21 pontos. Nem mesmo o double-double de Brook López (30 pontos e 11 rebotes) impediu a nona derrota do time caçula de Nova York.

López foi o cestinha da partida, seguido por Bryant. Earl Clark, com 14 pontos e 12 rebotes também se destacou pelo lado dos visitantes. Pau Gasol, com 15, e Steve Nash, 17, completaram a lista dos jogadores de Los Angeles que superaram os dez pontos.

A vitória foi a segunda seguida dos Lakers e apenas a sétima fora de casa na temporada. Os angelinos chegam a 23 vitórias e 26 derrotas (46,9% de aproveitamento), campanha que ainda mantém a equipe fora dos playoffs, na décima colocação na Conferência Oeste. Os Nets, com 28-20 (58,3%), são o quinto no Leste.

Nesta quarta, o Brooklyn Nets já volta à quadra para encarar o Detroit Pistons. No dia seguinte, o Los Angeles Lakers joga a quinta partida seguida fora de casa - de uma sequência de sete - contra o arquirrival Boston Celtics.

A partida no Barclays Center começou equilibrada, com um bom primeiro quarto dos Nets. Deron Williams fez 11 dos seus 15 pontos no período inicial, dando vantagem de seis para a equipe da casa.

Earl Clark, que substituía o lesionado Dwight Howard, apareceu para o jogo no segundo período. Com assistências de Steve Nash e companhia de Pau Gasol no garrafão, o ala-pivô anotou oito pontos em seis minutos e igualou o placar. Ao final do primeiro tempo, o time de Los Angeles tinha 49 a 40 a seu favor.

Na segunda metade, o time de Nova York conseguiu reverter a desvantagem e chegou a ficar à frente no placar por algumas vezes, mas não resistiu nos dois minutos finais. Antawn Jamison deu a última liderança da partida ao Lakers, que administrou o resultado. Os arremessos livres de Steve Nash garantiram a vitória à equipe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade