PUBLICIDADE

Lakers vencem fora e viram a série sobre os Hornets

23 abr 2011 - 01h26
(atualizado às 17h26)
Compartilhar

Jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers não encontrou muitas dificuldades para vencer o New Orleans Hornets na noite desta sexta-feira por 100 a 86, virando a série melhor de sete na abertura dos playoffs da NBA para 2 a 1 na Conferência Oeste. Com o triunfo, o time da Califórnia devolve a derrota sofrida em seus domínios para o time de New Orleans, que abriu os confrontos na frente.

A surpresa do primeiro jogo, com a derrota no Staples Center, e as dificuldades que tiveram no segundo para conseguir a vitória, desapareceram totalmente com Kobe Bryant arrasador no ataque e Pau Gasol, que também recuperou sua melhor versão de jogador completo.

Desta maneira, Bryant jogou 34 minutos muito produtivos convertendo 30 pontos, sendo o cestinha da partida. Além disso, pegou seis rebotes, recuperou três bolas, deu duas assistências e deu um toco.

Enquanto isso, Gasol também entendeu a importância da partida e voltou a ser um jogador dominante, se impondo contra os homens altos dos Hornets que não puderam impedir sua contribuição com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 17 pontos e dez rebotes.

Se Bryant e Gasol cumpriram com seu papel de jogadores-chaves para os Lakers, o pivô Andrew Bynum também deixou sua marca com um double-double de 14 pontos e 11 rebotes.

Como equipe, os atuais campeões da liga conseguiram 49% de acerto nos arremessos de quadra, 44% nas cestas de três e 79% nos lances livres, comparados com 46%, 15% e 75%, respectivamente, dos Hornets.

Desta vez, a estrela dos Hornets Chris Paul não pôde com a defesa dos Lakers e teve que se conformar com 22 pontos e oito assistências, embora tenha mantido a equipe na partida com diferenças inferiores a dez pontos no placar, mas sem que na realidade tivessem chances de reverter a situação e muito menos lutar pela vitória.

O ala-pivô Carl Landry foi o cestinha dos Hornets ao conseguir 23 pontos e cinco rebotes.

O quarto jogo da série será disputado novamente em New Orleans, quando a equipe anfitriã vai em busca do empate. Caso os Lakers vençam novamente, podem garantir a classificação no quinto jogo, que será disputado na cidade de Los Angeles.

Com informações da agência EFE.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade