3 eventos ao vivo
NBA

Leandrinho Barbosa fecha contrato com Boston Celtics

17 out 2012
17h35
atualizado às 19h07

O ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa vai defender as cores do Boston Celtics na próxima temporada da Liga Americana de Basquete (NBA). O jogador atuou pelo Indiana Pacers antes de se tornar "free agent" (atleta sem contrato firmado).

A atriz Samara Felippo, mulher do jogador, confirmou a notícia em sua conta no Twitter. "Maridão acaba de assinar com o Boston Celtics. Muito feliz por ele, que tenha uma temporada incrível com Pierce, Rondo e cia", escreveu Felippo, em mensagem acompanhada de um pequeno coração.

O jogador ainda atuará ao lado do compatriota Fab Mello, primeira escolha dos Celtics no último draft. Assim, o Boston se torna a primeira franquia na história da NBA a contar com dois brasileiros.

Na última temporada, Leandrinho atuou pelo Flamengo em 14 jogos, enquanto a Liga Americana passou por um período de greve. Quando a competição foi retomada, o ala-armador jogou pelo Toronto Raptors antes de ser negociado com o Indiana Pacers, a última equipe dele.

Por Raptors e Pacers, na temporada reduzida de 2011/12, o atleta conquistou uma média de 11,1 pontos. Leandrinho foi destaque ao ajudar o Indiana a derrotar o Orlando Magic na primeira série dos playoffs, caindo na fase seguinte para o campeão Miami Heat.

Além de Leandrinho e Fab Mello, o temporada da NBA contará com Nenê Hilário (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Scott Machado (Houston Rockets) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs) de brasileiros.

Em Londres, Leandrinho participou do retorno da Seleção Brasileir aos Jogos Olímpicos
Em Londres, Leandrinho participou do retorno da Seleção Brasileir aos Jogos Olímpicos
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade