PUBLICIDADE

Lebron aumenta interesse por NBA no Rio, e Varejão festeja

6 ago 2014 - 12h44
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O ala/pivô do Cleveland Cavaliers, Anderson Varejão, disse que não vê a hora de jogar no Brasil ao lado do astro do basquete da NBA LeBron James, que anunciou recentemente a sua saída do Miami Heat para voltar para o Cleveland. Os dois estarão na quadra da HSBC Arena no Rio de Janeiro, em partida de exibição pela NBA Global Games no dia 11 de outubro.

Amigo de LeBron, Varejão lembrou que jogou ao lado dele por seis anos. “Ele é ótimo parceiro. Você pode contar com ele não só nas quadras, mas fora da quadra também. Podemos fazer algo especial pelo Cleveland”, disse Varejão, em evento no Rio sobre o NBA Global Games.

Segundo o brasileiro, o sentimento em Cleveland é de felicidade com o retorno de LeBron. Varejão lembrou que, logo depois do anúncio da saída do Miami, ele esteve no Brasil. “Fomos comer churrasco e vimos a final da Copa do Mundo juntos. Ele está feliz, está motivado. Eu também estou feliz, não vejo a hora de começarmos a temporada”, afirmou Varejão.

O brasileiro espera que a próxima temporada da NBA, que começa em outubro, seja “especial” para o Cleveland Cavaliers. “A gente sabe que nada é fácil. A gente tinha um grupo de jogadores muito bom. Agora, com a volta do LeBron e outros jogadores que estão em negociação, a gente tem grandes chances de voltar pelo título da NBA. Vai ser uma temporada especial”, disse Anderson.

A expectativa dos organizadores do NBA Global Games é que os ingressos do segundo e último lote para a partida no Rio de Janeiro se esgotem ainda mais rapidamente que no primeiro, depois do anúncio da mudança de LeBron.

“A demanda para próximo jogo aumentou, com a ida do LeBron para o Cleveland Cavaliers. Será um jogo de interesse no mundo inteiro”, disse Arnon de Melo, diretor-executivo da NBA no Brasil.

Anderson Varejão vai reencontrar Lebron James em partida no Rio de Janeiro
Anderson Varejão vai reencontrar Lebron James em partida no Rio de Janeiro
Foto: Marcelle Ribeiro / Terra

O segundo e último lote será colocado à venda no dia 8 de agosto, às 7h (horário de Brasília) pela internet e às 10h na bilheteria do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, anunciou nesta manhã o escritório da NBA no Brasil. Pela web, a venda será feita pelo site www.tudus.com.br.

Esta será a primeira vez que Varejão disputa a partida pela NBA no Brasil. Para ele, a realização de um jogo como esse pode incentivar que jovens optem pelo esporte. “Vir ao Brasil é importante para a garotada, que quer tirar uma foto, sentir o calor. Tudo isso pode motivar ainda mais a garotada que gosta. Além disso, assistir a jogo da NBA já virou parte de pacote para os brasileiros que vão para os EUA”, disse.

Varejão também falou sobre a expectativa para o Mundial de Basquete, que começa em 30 de agosto, na Espanha, do qual a Seleção Brasileira só participa porque foi convidada. “A Seleção Brasileira está motivada. A gente sabe a razão de não ter ido bem antes. Não pudemos contar com alguns atacantes e não jogamos bem. Mas a gente sabe do nosso potencial e estamos indo com força máxima para a Espanha”, disse. Segundo Varejão, a equipe está preparada. “A seleção brasileira tem que chegar jogando um basquete redondinho”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade