PUBLICIDADE

LeBron beira "triple-double" e deixa Cavs perto de decisão

23 mai 2015 - 04h56
(atualizado às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro LeBron James mostrou nesta sexta-feira porque é considerado o melhor jogador de basquete dos últimos cinco anos. Com uma atuação de gala, o ala comandou o Cleveland Cavaliers na vitória por 94 a 82 sobre Atlanta Hawks, abrindo 2 a 0 na série das finais da Conferência Leste da NBA mesmo atuando fora de casa.

LeBron foi o cestinha da noite e chegou perto de um triple-double (dois dígitos em três fundamentos) ao anotar 30 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Além disso, o "King" chegou a seu 74º jogo de playoff com mais de 30 pontos, empatando com Jerry West na quarta posição da lista. Os únicos jogadores que conseguiram superar essa façanha são: Michael Jordan (109), Kobe Bryant (88) e Kareem Abdul-Jabbar (75).

Iman Schumpert foi o segundo maior pontuador da equipe com 16 unidades, enquanto o armador australiano Matthew Dellavedova, que jogou de titular no lugar do lesionado Kyrie Irving, chegou aos 11 pontos. O russo Timofey Mozgov, com dez pontos, completou a lista de jogadores que pontuaram acima dos dois dígitos. Já Tristan Thompson foi o principal nome do time de Ohio dentro do garrafão com 16 rebotes, 11 deles defensivos, além de anotar sete pontos e dois tocos.

Shumpert serviu de apoio de Lebron James para vitória dos Cavaliers
Shumpert serviu de apoio de Lebron James para vitória dos Cavaliers
Foto: David Goldman / AP

Os Hawks sofreram com muitos problemas físicos na equipe, já que tiveram que utilizar o ala DeMare Carroll sem estar 100% recuperado da contusão que sofreu no joelho esquerdo e perderam o pivô dominicano Al Horford e o ala-armador Kyle Korver na segunda parte do jogo, ambos por contusões.

O armador alemão reserva Dennis Schröder foi o cestinha do time de Atlanta com 13 pontos, enquanto Horford anotou 12 pontos, seis rebotes e duas assistências até deixar a quadra no início do último período. O armador Jeff Teague e Korver, que saiu do jogo no terceiro quarto, também anotaram 12 pontos cada.

O jogo se manteve equilibrado até a segunda metade, quando o Cleveland liderava por apenas cinco pontos de diferença. No entanto, foi aí que começou o show do 'King', que anotou 11 pontos apenas no terceiro quarto, fazendo com que sua equipe conseguisse o placar de 30 a 17 nessa parcial, abrindo uma larga vantagem sobre os donos da casa (84 a 66).

O Atlanta até que tentou se recuperar na última parcial, mas a grande vantagem conseguida pelo quadro de Ohio no terceiro período impediu que os anfitriões se aproximassem de seu adversários, para a alegria do treinador David Blatt, que comemorou hoje seu aniversário de 56 anos e levou de presente a vitória, conforme havia dito em uma entrevista antes da partida: "apenas uma vitória dos Cavs. Isso é tudo que eu desejo".

Com a vantagem de 2 a 0 na série de melhor de sete, o Cleveland tem agora dois jogos em casa para tentar "varrer" o Atlanta e fechar a final do Leste, garantindo uma vaga na grande de decisão da temporada.

Kyle Korver deixou quadra com dores no tornozelo e é mais uma preocupação para os Hawks
Kyle Korver deixou quadra com dores no tornozelo e é mais uma preocupação para os Hawks
Foto: David Goldman / AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade