PUBLICIDADE

LeBron dá show, faz 37 pontos, e Cavaliers vencem Sixers

11 jan 2016 - 09h22
(atualizado às 09h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário já parecia complicado para o Philadelphia 76ers, que mesmo jogando em casa, enfrentaria um Cleveland Cavaliers em boa fase na NBA. As coisas só se complicaram ainda mais quando LeBron James resolveu ter uma atuação arrasadora e, com 37 pontos, ajudar os Cavs a vencer por 95 a 85.

Foto: Getty Images

Siga Terra Esportes no Twitter

O triunfo foi a sétima vitória seguida do Cleveland, a maior invencibilidade da NBA atualmente, atrás apenas do Los Angeles Clippers, que não é derrotado há nove jogos. O último resultado positivo teve uma participação decisiva de LeBron não apenas nos números finais, mas também nos momentos decisivos do confronto.

No último quarto, os 76ers conseguiram encostar no placar e ficaram apenas dois pontos atrás dos Cavs (81 a 79), mas foi quando o camisa 23 foi avassalador. Os Cavaliers conseguiram emplacar 14 pontos, sendo 12 deles do ala. O craque ainda tentou mais dois arremessos antes de para o banco, já no final da partida, o que impediu que igualasse sua pontuação máxima nesta edição da NBA.

O resultado manteve o Cleveland como líder da Conferência Leste, com 26 vitórias e nove derrotas. Os Cavs estão no meio de uma dura sequência de seis partidas longe de seus domínios. Destas, ainda restam três duelos: Dallas Mavericks (terça-feira), San Antonio Spurs (quinta) e Houston Rockets (sexta). Os 76ers, por outro lado, ocupam a lanterna da Conferência (quatro vitórias e 36 derrotas) e recebem o Chicago Bulls nesta quinta-feira.

VACILO NO PLACAR, MAS IMABTÍVEIS NA SEQUÊNCIA

Um pouco antes do show de LeBron, o Los Angeles Clippers também deu espetáculo. Jogando em casa, apesar de não ter conseguido uma diferença expressiva de pontos e ainda ter vacilado levando o jogo para a prorrogação, os mandantes alcançaram a marca de nove vitórias seguidas.

Para isso, os Clippers tiveram como destaque o armador Chris Paul, que chegou aos 25 pontos e 11 assistências, além de três roubos de bola – o chamado double-double. Quem também se destacou foi Jamal Crawford, com 21 pontos.

Do outro lado, pelos Pelicans, Jrue Holiday até foi o cestinha da partida e também teve um double-double, mas não evitou a derrota: 29 pontos e 11 rebotes.

Desde o revés para o Oklahoma City Thunder, em 21 de dezembro, os Clippers não sabem o que é perder. A franquia de Los Angeles é a quinta no Oeste, com 25-13, enquanto os Pelicans aparecem em penúltimo na mesma conferência (11-25).

Veja outros resultados da NBA neste domingo (10):

Minnesota Timberwolves 87 x 93 Dallas Mavericks

Boston Celtics 101 x 98 Memphis Grizzlies

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade