PUBLICIDADE

37 pontos, 18 rebotes e 13 assistências! LeBron desequilibra

25 mai 2015 - 03h41
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O ala LeBron James conseguiu um triplo-duplo que permitiu ao Cleveland Cavaliers ganhar de 114 a 111 do Atlanta Hawks na prorrogação da terceira partida das finais da Conferência Oeste da NBA, que vencem por 3-0.

James foi o destaque da partida como a grande figura que tornou possível outra vitória de sua equipe ao marcar 37 pontos, pegar 18 rebotes e dar 13 assistências.

Cavaliers abrem 3 a 0 sobre  Hawks mesmo sem Irving em dois jogos e Varejão até o final da temporada
Cavaliers abrem 3 a 0 sobre Hawks mesmo sem Irving em dois jogos e Varejão até o final da temporada
Foto: Gregory Shamus / Getty Images

Agora os Cavaliers, que jogaram a segunda partida consecutiva sem o armador titular Kyrie Irving, está a somente uma vitória de voltar às Finais da NBA pela primeira vez desde 2007, também sob a liderança de James.

A equipe de Atlanta teve a baixa do ala-armador Kyle Korver, seu especialista em cestas de três, lesionado na segunda partida. Sem Korver e o pivô Al Horford, que foi expulso após duas faltas flagrantes, o armador Jeff Teague liderou o ataque dos Hawks com 30 pontos, além de sete assistências e seis rebotes. Porém, Teague falhou quando teve a chance de dar a vitória ao time de Atlanta no tempo normal, errando um arremesso de três. 

Jeff Teague teve o arremesso da vitória no tempo normal, mas errou
Jeff Teague teve o arremesso da vitória no tempo normal, mas errou
Foto: Jason Miller / Getty Images

"Não há muito o que dizer, simplesmente, LeBron não permitiu que esta noite perdêssemos a partida", declarou o técnico novato do Cavaliers David Blatt, que poderia fazer história junto com Steve Kerr, dos Golden State Warriors, se ambos chegarem com suas respectivas equipes às Finais da NBA.

Os Cavaliers podem assegurar a vaga na próxima terça-feira quando no mesmo Quicken Loans Arena, de Cleveland, disputarem a quarta partida da série e conseguirem a vitória.

Os Warriors terão a mesma oportunidade nesta segunda-feira, no Toyota Center, de Houston, se vencerem os Rockets, que estão perdendo a série melhor de sete por 3 a 0 nas finais da Conferência Oeste.

Al Horford deixou a quadra após a marcação de duas faltas flagrantes
Al Horford deixou a quadra após a marcação de duas faltas flagrantes
Foto: Jason Miller / Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade