PUBLICIDADE

Lebron passa Pippen e vira ala com mais assistências na NBA

25 fev 2015 - 14h47
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O astro Lebron James quebrou mais um recorde nesta quarta-feira durante a vitória do Cleveland Cavaliers por 102 a 93 sobre o Detroit Pistons: ultrapassou Scottie Pippen, principal companheiro de Michael Jordan no vitorioso Chicago Bulls dos anos 90, e se tornou o ala com mais assistências na história da NBA.

Com os 11 passes decisivos registrados no duelo contra os Pistons, Lebron alcançou 6.142 assistências na carreira, superando as 6.135 anotadas por Pippen em seus 17 anos na liga americana. O ala ainda contribuiu com 19 pontos e sete rebotes na vitória, a terceira consecutiva dos Cavaliers, que ocupam a quarta posição na Conferência Leste (36-22).

<p>E há quem diga que Lebron James é fominha, hein?</p>
E há quem diga que Lebron James é fominha, hein?
Foto: Elsa / Getty Images

"Quando comecei a definir meu jogo, sabia que ser um ala passador seria algo que faria parte do meu estilo. Obviamente que me inspirei em Michael Jordan, mas nunca pensei que poderia chegar a esse ponto. Figuras como Pippen me ajudaram a ser um melhor jogador", afirmou Lebron após a quebra de mais um recorde.

O principal nome do basquete americano da atualidade destacou que se sentiu orgulhoso com a nova marca. Para ele, títulos e prêmios individuais são grandes conquistas, mas superar Pippen e ser comparado a jogadores como Larry Bird, um dos maiores assistentes da história da NBA, o fazem se sentir muito feliz.

Ao término do jogo, Lebron publicou uma imagem no Instagram acompanhada de um texto no qual expressava sua alegria e orgulho pela nova marca conseguida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade