PUBLICIDADE

LeBron tem atuação de gala, e Cavs vencem Warriors

27 fev 2015 - 05h20
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O ala LeBron James voltou a brilhar na noite desta quinta-feira ao conseguir 42 pontos, sua melhor marca na temporada, na vitória em casa do Cleveland Cavaliers, por 110 a 99, sobre a melhor equipe da liga, o Golden State Warriors.

O duelo entre os dois times é apontado por muitos como a possível final da NBA, segundo a Vegas Insider, uma das principais casas de apostas de Las Vegas.

Os Warriors têm a melhor campanha da NBA e lideram a Conferência Oeste com 44 vitórias e 11 derrotas, enquanto os Cavs vêm numa crescente desde que LeBron retornou de lesão em janeiro, com 18 vitórias nas últimas 20 partidas, e são a terceira melhor equipe do Leste, com a marca de 3722.

Além de ser o cestinha da partida, James anotou um double-double ao pegar 11 rebotes, dez deles defensivos, e também distribuiu cinco assistências.

Quem segura ele? Lebron faz 42 pontos, sua melhor marca na temporada, contra os Warriors
Quem segura ele? Lebron faz 42 pontos, sua melhor marca na temporada, contra os Warriors
Foto: David Richard/USA TODAY Sports / Reuters

James também ganhou o duelo individual contra o armador Stephen Curry, dos Warriors, que se transformou em seu rival direto na disputa do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP, sigla em inglês) da liga.

Ao lado de LeBron, Kyrie Irving também se destacou chegando aos 24 pontos. O armador teve que deixar a quadra no terceiro período com dores no ombro esquerdo, mas retornou recuperado no último quarto. O ala-pivô Kevin Love somou 16 pontos e o pivô russo Timofey Mozgov anotou um double-double de dez pontos e dez rebotes.

Os Cavaliers foram para o intervalo com cinco pontos de vantagem (61 a 56), mas no terceiro período deslancharam no placar (90 a 78), com 12 pontos somente de LeBron James.

O ala-pivô David Lee, que começou na reserva, foi o cestinha dos Warriors com 19 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências.

Curry foi o segundo cestinha com 18 pontos, enquanto o ala Draymond Green anotou 16 pontos, oito rebotes, quatro assistências e cinco bolas roubadas, o que o transformou no jogador mais completo dos Warriors na partida.

O ala-armador Klay Thompson conseguiu 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências, enquanto Leandrinho começou no banco e participou por 15 minutos, com cinco pontos e uma assistência.

As duas equipes voltam a jogar nesta sexta-feira. Os Warriors encaram o Toronto Raptors, no Canadá, enquanto o Cleveland enfrenta os Pacers, em Indiana.

No outro jogo da rodada, o Phoenix Suns ganhou por 117 a 113 o confronto direto com o Oklahoma City Thunder por uma vaga nos playoffs da Confereência Oeste. Mesmo com a derrota, o time de Kevin Durant segue em 8º lugar, com uma vitória a mais que os Suns.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade