PUBLICIDADE

Lesões e desgastes complicam ouro para Dream Team em Londres

10 mai 2012 - 17h35
(atualizado em 11/5/2012 às 13h36)
Compartilhar
Muricio S. Fonseca

Se existe algum franco-favoritismo à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres é o da seleção americana de basquete masculino, também conhecida como Dream Team. Mas devido à lesões e ao calendário exaustivo da NBA (liga americana de basquete), a tarefa pode ganhar alguma dificuldade.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

A Olimpíada de Londres começa apenas um mês depois da fase final da NBA, que acontece em junho. O tempo de diferença entre o evento londrino e o final da temporada do "melhor basquete do mundo" parece ser suficiente para a recuperação de alguns lesionados. Porém há aqueles que já podem ser considerados "cartas fora do baralho" para os Jogos. Confira

Chauncey Billups - o titular do Los Angeles Clippers foi o primeiro a ficar fora do restante da temporada ao lesionar o tendão calcâneo e ser submetido à cirurgia em fevereiro. Precisará de mais de seis meses para se recuperar.

Chris Paul - também titular dos Clippers, se recupera de uma lesão na virilha. Foi selecionado na lista preliminar e é considerado um dos titulares por algumas publicações americanas.

Blake Griffin - mais um jogador do Los Angeles Clippers, sofreu uma torção no joelho e está fazendo muito esforço para ajudar seu time nos playoffs da NBA.

Derrick Rose - principal desfalque já confirmado do Dream Team, Rose é titular do Chicago Bulls e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da temporada regular do ano passado. Não participa dos playoffs da NBA devido à ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Dwight Howard - obrigado a perder os playoffs por causa de lesão nas costas, é considerado o pivô titular do Dream Team, e será uma peça de difícil reposição.

Amare Stoudamire - depois de quebrar um copo, o ala-pivô do New York Knicks teve que passar por operação na mão e, por isso, perderá tanto os playoffs da NBA quanto os Jogos Olímpicos de Londres.

O grande número de baixas da pré-lista de 20 jogadores que o técnico Mike Krzyzewski divulgou fez com que o panorama de jogadores mudasse, e talvez até o estilo de jogo tenha que ser diferente em Londres, onde o caminho ao ouro não está mais tão livre para o Dream Team.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Escocês garante três medalhas de ouro em uma única Olímpiada:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade