PUBLICIDADE

Liderado por LeBron James, Heat bate Magic e vence 16ª seguida

7 mar 2013 - 01h22
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>LeBron James foi o cestinha da vitória apertada sobre o Orlando Magic, por 97 a 96</p>
LeBron James foi o cestinha da vitória apertada sobre o Orlando Magic, por 97 a 96
Foto: AP

O Miami Heat segue aumentando o recorde de vitórias seguidas da história da franquia. Na noite desta quarta-feira, com grande atuação do astro LeBron James, o atual campeão da NBA fez a lição de casa jogando na American Airlines Arena, em Miami (EUA), derrotou o Orlando Magic pelo placar de 97 a 96 e chegou à 16ª vitória consecutiva.  

Com mais um triunfo, o Miami Heat segue na liderança isolada da Conferência Leste da NBA, com 45 vitórias e 14 derrotas (76,3% de aproveitamento). Os comandados do técnico Erik Spoelstra ainda aumentam a campanha positiva jogando em casa, somando agora 27 triunfos e somente três revezes diante da sua torcida. Já o Orlando Magic segue na penúltima colocação do Leste, com 17 vitórias e 45 derrotas (27,4%). O Magic perdeu oito dos últimos dez jogos.

LeBron James fez mais uma grande apresentação e terminou como o cestinha, com 26 pontos, três rebotes e duas assistências. Dwyane Wade, que fechou o jogo com 24 pontos, seis rebotes e três assistências, e Chris Bosh, responsável por double-double de 17 pontos e dez rebotes, também foram importantes para o triunfo do Miami Heat.

Do lado do Orlando Magic o grande destaque foram Nikola Vucevic, que saiu de quadra com double-double de 25 pontos e 21 rebotes. Além dele, Jameer Nelson também teve dois dígitos em dois fundamentos, com 16 pontos e 14 assistências, Tobias Harris fez 16 pontos e apanhou sete rebotes, e Arron Afflalo e Moe Harkless fecharam o jogo com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Agora, na sexta-feira, às 20h (de Brasília), o Miami Heat recebe o Philadelphia 76ers e busca sua 17ª vitória consecutiva. No mesmo dia, às 21h, o Orlando Magic joga em casa contra o Indiana Pacers e tenta a reabilitação.  

Lakers se recupera e volta a ter 50% de aproveitamento

Quem também venceu nesta quarta-feira foi o Los Angeles Lakers. O time californiano, que havia sido derrotado pelo Oklahoma City Thunder na véspera, foi até a New Orleans Arena enfrentar o New Orleans Hornets e venceu pelo placar de 108 a 102.

Kobe Bryant fez a bela marca de 42 pontos na vitória dos Lakers sobre o New Orleans Hornets
Kobe Bryant fez a bela marca de 42 pontos na vitória dos Lakers sobre o New Orleans Hornets
Foto: AP

O grande nome da partida, como já era de se imaginar, foi Kobe Bryant, que terminou a partida com um impressionante double-double de 42 pontos e 12 rebotes e exerceu papel fundamental para o triunfo de sua equipe. Dwight Howard também foi bem pelos Lakers e saiu de quadra com duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, e Jodie Meeks contribuiu com mais 19 pontos.

Do lado dos Hornets, sete jogadores terminaram a partida com pelo menos dez pontos anotados. O cestinha da equipe foi Eric Gordon, com 18 pontos. Greivis Vasquez anotou um double-double de 15 pontos e 12 assistências, Robin Lopez fez 13 pontos e 11 rebotes, Al-Farouq Aminu encerrou a partida com 12 pontos e 16 rebotes, e Ryan Anderson, Anthony Davis e Austin Rivers foram os responsáveis por 14, 13 e dez pontos, respectivamente.   

Com o resultado positivo, o Los Angeles Lakers fica com 31 vitórias e 31 derrotas (50% de aproveitamento) e se mantém na nona posição da Conferência Oeste, uma colocação abaixo da zona de classificação para os playoffs. Já o New Orleans Hornets se encontra na penúltima colocação do Oeste, com 21 vitórias e 41 derrotas.  

Na madrugada de sexta para sábado, às 0h30 (de Brasília), o Los Angeles Lakers recebe a visita do Toronto Raptors, no Staples Center. Já o New Orleans Hornets só volta a jogar no sábado, às 22h, quando pega o Memphis Grizzlies, fora de casa, no FedEx Forum.

Veja outros resultados desta quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 78 x 99 Brooklyn Nets

Cleveland Cavaliers 104 x 101 Utah Jazz

Indiana Pacers 81 x 83 Boston Celtics

Atlanta Hawks 107 x 96 Philadelphia 76ers

Minnesota Timberwolves 87 x 82 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 91 x 85 Portland Trail Blazers

Detroit Pistons 77 x 87 New York Knicks

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade