1 evento ao vivo
NBA

Liderados por Bryant, Lakers vencem Knicks e reagem na temporada

30 dez 2011
05h39
atualizado às 09h11

O Los Angeles Lakers, que já estava sendo apontado como uma equipe em crise no início dessa temporada, reencontrou seu jogo e venceu por 99 a 82 o New York Nicks.

Os destaques dos Lakers foram o ala-armador Kobe Bryant e o ala-pivô Paul Gasol. Apesar de ter vencido a partida anterior, contra o Utah Jazz, uma equipe em formação e sem grandes ambições no campeonato, o time de Los Angeles precisava de uma vitória contra um adversário de peso e com possibilidades de título.

Bryant voltou a ser o líder do quinteto e marcou 28 pontos, deu seis assistências e conseguiu quatro rebotes. Gasol teve uma boa participação no garrafão e anotou 16 pontos e 10 rebotes, seu segundo double-double consecutivo.

Os dois acertaram o jogo no quarto período e confirmaram a vitória dos Lakers. A vitória marcou ainda o quarto jogo de suspensão do pivô Andrew Bynum, que poderá voltar no próximo confronto do Lakers.

A defesa da equipe também mostrou evolução com boas atuações de Troia Murphy e Josh McRoberts. No final da primeira etapa, a porcentagem de acerto dos Lakers nos arremessos era de 77,1%, o melhor índice desde 1999.

Nos Knicks, Carmelo Anthony fez 27 pontos em seu primeiro duelo com Bryant desde que chegou a Nova York. Essa foi a segunda derrota da equipe na temporada e a pior até o momento, justamente para seu maior rival.

Ao lado do espanhol Paul Gasol, veterano ala-armador se destacou, anotando 28 pontos
Ao lado do espanhol Paul Gasol, veterano ala-armador se destacou, anotando 28 pontos
Foto: Getty Images
EFE   

compartilhe

publicidade