PUBLICIDADE

Liderados por Carmelo, Knicks passeiam em Boston e abrem 3 a 0

26 abr 2013 - 23h40
(atualizado às 23h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Knicks foram superiores e comemoraram mais uma vitória tranquila
Knicks foram superiores e comemoraram mais uma vitória tranquila
Foto: AP

O confronto desta sexta-feira era fundamental para a sobrevivência dos Celtics nos playoffs da NBA. Depois de perder as duas primeiras partidas da série, o maior campeão da história da liga americana precisava buscar a primeira vitória diante do New York Knicks para diminuir a vantagem do adversário. O torcedor que compareceu ao Boston TD Garden empurrou sua equipe em busca do triunfo, mas os donos de casa não corresponderam dentro de quadra. Superior ao longo do jogo, os visitantes ganharam por 90 a 76 e abriram 3 a 0 sobre a equipe de Massachusetts.

Ciente da necessidade da vitória, os Celtics tentaram imprimir o ritmo de jogo no início do primeiro quarto, mas a bola teimava em não cair. A pressão por fazer o resultado também atrapalhava a equipe de Boston, que via seu adversário melhor na partida. Com mais tranquilidade, os Knicks aproveitam melhor cada ataque e assim abriram cinco pontos de vantagem na primeira parcial, vencendo por 23 a 18.Se no início de jogo, o time casa conseguiu equilibrar o jogo, o segundo quarto teve outro panorama. O torcedor do Boston, que mais uma vez lotou TD Garden, viu seu time errar mais em quadra, enquanto a equipe de Nova York aproveitou para crescer e aumentar sua vantagem. Comandados por Carmelo Anthony, que até o intervalo havia feito doze pontos, os Knicks terminaram o primeiro tempo com 16 pontos de vantagem: 47 a 32.

Na volta do intervalo, os Celtics conseguiram equilibrar as ações, trocando cestas com o adversário ao longo de todo o terceiro período. Enquanto o time de Boston tentava se acertar, tardiamente, em quadra, a equipe de Nova York contava com Carmelo Anthony em mais uma noite inspirada. Desta forma, os donos da casa melhoraram o desempenho, mas não conseguiram diminuir a vantagem, que se manteve em 16 pontos para o último quarto.

A larga vantagem no placar não foi suficiente para acalmar JR Smith na quadra. Com pouco mais de sete minutos para o fim da partida, ele proporcionou o lance mais violento do jogo. Em um lance de ataque, na qual deveria gastar tempo, o jogador que está entre os destaques do New York Knicks deu uma cotovelada em Jason Terry e foi expulso de quadra. O fato, no entanto, não atrapalhou os visitantes, que seguiram com larga vantagem e venceram por 90 a 76.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade