PUBLICIDADE

Liderados por Kobe e Lin, Lakers vencem 1ª do ano na NBA

10 nov 2014 - 11h11
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Los Angeles Lakers (1-5) finalmente venceu na atual temporada da NBA. Na madrugada desta segunda-feira a equipe da Califórnia, comandada por Kobe Bryant e Jeremy Lin, que marcaram 21 pontos cada, bateu o Charlotte Hornets (3-4) por 107 a 92. O resultado encerrou a série de cinco derrotas nas cinco primeiras partidas do tradicional time na competição.

A então série negativa já era o pior início da história da franquia, desde que esta se mudou para Los Angeles - um novo revés para o Hornets igualaria a série da temporada 1957-58, quando o Lakers ainda era de Minneapolis. Para conseguir o triunfo, a equipe precisou virar no terceiro quarto, já que nos dois primeiros o Charlotte Hornets estavam com nove pontos de vantagem.

Apesar dos 21 pontos marcados por Lin (três rebotes e sete assistências) e também por Kobe (seis rebotes e quatro assistências), o cestinha do jogo foi Al Jefferson, do Charlotte Hornets, com 23 pontos.

Depois da primeira vitória nesta temporada na NBA, Bryant evitou se animar demais com o resultado.

"Tínhamos que começar de algum lugar. A tabela agora ficará ainda mais difícil, e temos de trabalhar duro em toda a noite", comentou o astro.

Deng foi o cestinha do Miami Heat
Deng foi o cestinha do Miami Heat
Foto: Tony Gutiérrez / AP
Liderado por Deng, Heat vence em Dallas

Depois de ter atuações discretas nos últimos jogos, Luol Deng chamou a responsabilidade e foi o principal nome da vitória do Miami Heat, na noite deste domingo. Fora de casa, o Heat alcançou o quinto triunfo no sétimo jogo disputado na temporada regular da NBA ao vencer o Dallas Mavericks por 105 a 96.

Suprindo bem a ausência de LeBron James, que deixou o Heat para voltar ao Cleveland Cavaliers, Deng terminou como o cestinha do duelo ao marcar 30 pontos durante os quase 37 minutos que ficou em quadra. Ainda pelo time de Miami, Chris Bosh e Dwyane Wade também corresponderam às expectativas e marcaram 20 pontos cada. Os dois ainda alcançaram a marca de dois dígitos em dois fundamentos. Enquanto Bosh apanhou dez rebotes, Wade deu dez assistências.

Pelos Mavericks, o principal jogador foi Monta Ellis, que marcou 23 pontos. O ala Dirk Nowitzki foi o segundo maior pontuador da equipe, seguido por Tyson Chandler, com 16, que também cravou um duplo-duplo ao apanhar 15 rebotes.

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Miami Heat volta à quadra na próxima quarta-feira para enfrentar o Indiana Pacers. Já o Dallas Mavericks terá pela frente o Sacramento Kings, nesta terça.

Leandrinho jogou no lugar de Klay Thompson
Leandrinho jogou no lugar de Klay Thompson
Foto: Rick Scuteri / AP
Sequência de vitórias dos Warriors chega ao fim 

Invicto na temporada regular da NBA, o Golden State Warriors não conseguiu manter a sequência de bons resultados e perdeu a primeira partida neste domingo ao ser superado pelo Phoenix Suns, por 107 a 95. A equipe havia vencido os cinco jogos que disputou na liga americana. Se forem considerados os resultados da pré-temporada, a sequência de vitórias era de sete triunfos.

Nos Warriors, Klay Thompson foi poupado, o que promoveu o brasileiro Leandrinho a titular. O ala-armador contribuiu com 12 pontos. O principal jogador da equipe foi Stephen Curry, com 28 anotados, seguido por Draymond Green, que marcou 22.

Já o sucesso dos Suns foi o ótimo desempenho do trio formado por Isaiah Thomas, Goran Dragic e Gerald Green. Enquanto Thomas marcou 22 pontos e foi o maior pontuador de sua equipe, os outros dois marcaram 19 cada.

Confira os resultados dos jogos da NBA deste domingo:

Brooklyn Nets 104 x 96 Orlando Magic

Detroit Pistons 96 x 97 Utah Jazz

Oklahoma City Thunder 101 x 93 Sacramento Kings

Toronto Raptors 120 x 88 Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks 96 x 105 Miami Heat

Phoenix Suns 107 x 95 Golden State Warriors

Portland Trail Blazers 116 x 100 Denver Nuggets

Los Angeles Lakers 107 x 92 Charlotte Bobcats

Com informações da Gazeta Esportiva

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade