0
NBA

Los Angeles Lakers anuncia contratação de Mike D'Antoni como técnico

12 nov 2012
13h55

O Los Angeles Lakers anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação de Mike D'Antoni para ser o novo técnico da equipe, substituindo Mike Brown, demitido na semana passada.

Segundo o comunicado divulgado pela equipe californiana será realizada uma entrevista coletiva nos próximos dias para divulgar detalhes do acordo. "O proprietário Jerry Buss, o vice-presidente executivo Jim Buss e o gerente geral, Mitch Kupchak consideram de forma unânime que D'Antoni é o melhor treinador para a equipe neste momento", afirmou o porta-voz John Black.

Antes de chegar aos Lakers, D'Antoni comandou Denver Nuggets, Portland Trail Blazers, Phoenix Suns e New York Knicks. D'Antoni começou a carreira na Itália, no Philips/Recoaro Milano e Benetton Treviso. No país, conquistou cinco campeonatos nacionais.

Na NBA, seus melhores resultados foram com os Suns, conquistando o vice-campeonato da Conferência Leste por duas vezes, em 2004/2005 e 2005/2006. Na primeira destas temporadas, ganhou o prêmio de Treinador do Ano da competição.

Segundo declarações do agente do treinador, Warren LeGarie à emissora "ESPN", o contrato assinado por seu cliente é de quatro anos.

Outras fontes apontam que no período ele receberá US$ 12 milhões, valor próximo a pedida do ex-treinador Phil Jackson, também sondado para treinar o clube, por uma temporada. O veterano técnico pediu entre R$ 10 e 15 milhões, além de assinar apenas por duas temporadas, escolher todos os assistentes e não viajar em todos os jogos dos Lakers fora de Los Angeles.

Neste domingo, o time de Los Angeles, comandado pelo técnico-assistente Bernie Bickerstaff, venceu o Sacramento Kings por 103 a 90. Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipe e a terceira na temporada. O time ainda perdeu quatro vezes e ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste.

EFE   
publicidade