PUBLICIDADE

Marcelinho diz que está "contente" com estreia no Lakers

29 out 2015 - 06h44
(atualizado às 09h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O armador da seleção brasileira de basquete, Marcelinho Huertas, disse nesta quarta-feira que está "contente" com sua estreia em um jogo oficial da NBA com a camisa do Los Angeles Lakers, mas lamentou a derrota e elogiou seu rival Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves, por ter feito um "jogaço".

Sobre sua estreia, Huertas disse estar "contente" com a melhora de sua lesão na perna direita, mas afirmou que "sempre que se perde, não há muito que dizer".

Marcelinho Huertas, nesta foto atuando contra o Trail-Blazers na pré-temporada, atuou por 13 minutos na partida contra o Timberwolves em sua estreia em jogos oficiais pelo Lakers
Marcelinho Huertas, nesta foto atuando contra o Trail-Blazers na pré-temporada, atuou por 13 minutos na partida contra o Timberwolves em sua estreia em jogos oficiais pelo Lakers
Foto: Reprodução/Instagram

"É preciso fazer uma autocrítica e melhorar para o jogo seguinte, porque cometemos muitos erros quando estávamos à frente. Perdemos um jogo que estava em nossas mãos".

Os Lakers chegaram a abrir 16 pontos de vantagem no placar, mas permitiram a virada dos Timberwolves.

"É preciso tomar boas decisões, jogar com o relógio. São coisas que temos que melhorar. Nem tudo é marcar pontos. É preciso jogar com inteligência porque não temos dez jogadores como Kobe Bryant. É preciso movimentar a bola no ataque e buscar o talento individual dentro de uma ordem tática", concluiu o brasileiro.

Marcelinho também falou sobre o desempenho de seu rival, o armador espanhol Ricky Rubio, que fez sua melhor marca de pontos (28) em uma partida da NBA.

"Ele fez um jogaço, muito completo, assistindo seus companheiros, arremessando e lendo o jogo com perfeição. Ele é um grande amigo meu. Tenho muita amizade com ele e fico feliz por seu momento", comentou o armador da seleção brasileira, que jogou durante muitos anos na Espanha.

"Espero que ele faça uma grande temporada depois de tantas lesões. Você vê que ele é o líder de Minnesota", declarou Huertas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade