0
NBA

Mavericks vencem e ampliam sequência negativa dos Lakers

31 out 2012
03h21
atualizado às 08h01

Aproveitando-se do momento negativo do Los Angeles Lakers, o Dallas Mavericks visitou o Staples Center nesta terça-feira e estreou na temporada 2012/2013 da NBA com vitória por 99 a 91.

Ex-Magic, Dwight Howard ainda não venceu com a camisa dos Lakers; na partida desta terça, ele anotou 19 pontos e pegou 10 rebotes
Ex-Magic, Dwight Howard ainda não venceu com a camisa dos Lakers; na partida desta terça, ele anotou 19 pontos e pegou 10 rebotes
Foto: Getty Images

Mesmo sem poder contar com o seu maior astro, o ala alemão Dirk Nowitzki, os Mavericks jogaram de igual para igual no primeiro tempo e conseguiram abrir 48 a 46.

No terceiro quarto, os visitantes ampliaram a vantagem em seis pontos, entrando na última parcial na frente por 74 a 66. No fim, os Lakers tentaram, mas não conseguiram evitar sua nona derrota seguida, se contabilizados os jogos da pré-temporada.

O cestinha dos Mavs foi o armador Darren Collison, que anotou 17 pontos, três a mais que o ala Brandan Wright. Pelos Lakers, que tiveram as estreias oficiais de Dwight Howard e Steve Nash, o ala-armador Kobe Bryant anotou 22 pontos, enquanto o ala-pivô espanhol Pau Gasol chegou ao double-double de 23 pontos e 13 rebotes.

Quanto aos estreantes, Howard saiu-se melhor do que Nash, anotando 19 pontos e 10 rebotes. Já o armador canadense deixou a quadra com apenas sete pontos e quatro assistências.

Nesta quarta-feira, os Mavs voltam a jogar fora de casa, desta vez contra o Utah Jazz. Já os Lakers visitam no mesmo dia o Portland Trail Blazers.

EFE   
publicidade