1 evento ao vivo
NBA

Mavs vencem Jazz fora de casa e garantem vaga nos playoffs

12 abr 2016
07h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O veterano ala alemão Dirk Nowitzki mostrou nesta segunda-feira seu jogo de basquete mais completo e liderou o Dallas Mavericks no triunfo, fora de casa, por 101 a 92, sobre o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho, garantindo a classificação do time texano aos playoffs da NBA.

Nowitzki conseguiu um double-double de 22 pontos e 11 rebotes e contou também com ajuda do armador Deron Williams, ex-jogador do Jazz, que brilhou no ataque dos Mavericks com 23 pontos, enquanto o ala-armador Wesley Matthews chegou aos 20 e completou o trio de jogadores decisivos no ataque do time texano.

Com o resultado de hoje, a equipe de Dallas estabeleceu a marca de 42 vitórias e 39 derrotas e se manteve na sétima posição da Conferência Oeste, deixando apenas uma vaga disponível para a fase final da competição, que ficará com o Jazz ou o Houston Rockets, já que ambos têm campanha idêntica (40v-41d).

O Houston, no entanto, leva vantagem nos confrontos diretos com o Utah e, com isso, precisa apenas vencer o Sacramento Kings, em casa, na próxima quarta-feira, para avançar à fase final. Já o Jazz precisará vencer o Los Angeles Lakers no Staples Center, em jogo que marcará despedida do astro Kobe Bryant das quadras, e torcer por um tropeço do Houston.

Hoje, o destaque do time de Salt Lake City foi o ala Gordon Hayward, com 26 pontos, seguido por Shelvin Mack, com 18. Já Raulzinho jogou por apenas oito minutos e terminou zerado em pontos ao errar os dois arremessos que tentou. O brasileiro, no entanto, distribuiu três assistências e pegou dois rebotes, ambos defensivos.

Se na Conferência Oeste ainda resta uma vaga, do outro lado do país tudo ficou definido faltando um jogo para o término da temporada regular, com o Cleveland Cavaliers em poder da melhor marca após vencer hoje, em casa, com relativa facilidade, o Atlanta Hawks, por 109 a 94. Com isso, o time de Ohio terá a vantagem do mando de campo nos playoffs até as finais da Conferência Leste.

O armador Kyrie Irving foi o cestinha dos Cavaliers com 35 pontos, mas o grande nome da equipe foi o astro LeBron James, que brilhou com 34 pontos em apenas três períodos de ação.

LeBron conseguiu 19 pontos no terceiro quarto e jogou por apenas 32 dos 48 minutos possíveis, ao ver que a equipe já não precisaria de seus serviços na última parcial, pois liderava com 15 pontos de vantagem.

Além de brilhar no ataque, a estrela dos Cavs pegou seis rebotes e deu seis assistências, enquanto anotou 13 dos 16 arremessos de campo que fez e teve 100% de aproveitamento nos lances livres (5 de 5).

Com LeBron no banco, Irving assumiu a responsabilidade de comandar o ataque da equipe, enquanto o ala-pivô Kevin Love foi o líder no jogo dentro do garrafão com um double-double de dez pontos e 14 rebotes.

Os Hawks, por sua vez, tiveram como grande destaque individual o pivô dominicano Al Horford, que conseguiu um double-double de 20 pontos e 11 rebotes, mas a equipe ficou atrás no placar durante praticamente toda a partida e não teve chances de conseguir a vitória, que teria assegurado ao time da Geórgia o título da Divisão Sudeste.

O resultado de hoje ainda mantém os Hawks na liderança da Divisão Sudeste, com 48 vitórias e 33 derrotas, mas a equipe, que ainda tem um jogo para disputar, pode ser superada pelo Miami Heat (47v-33d) que ainda tem dois compromissos pela temporada regular.

Em outra partida da noite, o já eliminado Chicago Bulls venceu o New Orleans Pelicans, fora de casa, por 121 a 116.

Sem maiores pretensões na temporada, após ficar de fora dos playoffs, o time de Illinois resolveu poupar seus principais jogadores e deu chances para alguns reservas, entre eles o brasileiro Cristiano Felício, que entrou de titular e teve sua melhor atuação da carreira na NBA, com 16 pontos e seis rebotes em 27 minutos de ação.

Já Marcelinho Huertas, outro brasileiro que entrou em quadra esta noite, viu sua equipe, o Los Angeles Lakers, ser massacrado fora de casa, por 112 a 79, pelo Oklahoma City Thunder, em jogo que marcou a despedida de Kobe Bryant do público de Oklahoma City.

Marcelinho atuou por cerca de 27 minutos e anotou quatro pontos, quatro rebotes, cinco assistências e duas roubadas de bola, enquanto Kobe marcou 13 pontos em seu penúltimo jogo na NBA.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA:.

CLEVELAND CAVALIERS 109 x 94 Atlanta Hawks.

ORLANDO MAGIC 107 x 98 Milwaukee Bucks.

Boston Celtics 100 x 114 CHARLOTTE HORNETS.

Brooklyn Ntes 111 x 120 WASHINGTON WIZARDS.

Minnesota Timberwolves 105 x 129 HOUSTON ROCKETS.

New Orleans Pelicans 116 x 121 CHICAGO BULLS.

OKLAHOMA CITY THUNDER 112 x 79 Los Angeles Lakers.

Utah Jazz 92 x 101 DALLAS MAVERICKS.

Phoenix Suns 101 x 105 SACRAMENTO KINGS.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade