0
NBA

Melhor sexto homem da última temporada, Harden vai para o Rockets

28 out 2012
15h08
atualizado às 17h27

Time sensação da última temporada da NBA, o Oklahoma City Thunder perdeu uma das peças que formava seu trio ofensivo. O ala-armador James Harden vai para o Houston Rockets em troca de Kevin Martin, Jeremy Lamb e e escolhas futuras no draft. Em contrapartida, o time de Houston receberá, além de Harden, Cole Aldridge, Lazr Hayward e Dequan Cook do atual vice-campeão da NBA.

Eleito melhor sexto homem da última temporada, Harden estava em seu último ano de contrato com o Thunders, e as negociações para a renovação do vínculo com a franquia de Oklahoma não avançaram. O ala-armador teve médias de 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,3 assistências nos últimos três anos na NBA.

Jogadores reagem com surpresa

A ida de Harden para o Rockets, acertada na madrugada do último sábado, pegou a maioria dos jogadores da liga americana de surpresa. Um dos que se manifestaram através de sua conta no microblog Twitter foi o espanhol Paul Gasol, do Lakers.

"A troca do Harden me pegou de surpresa... Acho que poucas pessoas esperavam por isso! Estou certo?" escreveu Gasol.

Campeão com o Miami Heat na última temporada, Lebron James também comentou a negociação. "Caramba, @JHarden13 foi para Houston! Achei que algo aconteceria com aquela situação, mas não tão rápido" disse LeBron, se referindo às dificuldades para a renovação de Harden com o Thunder.

Saída do atleta pegou jogadores da competição de surpresa
Saída do atleta pegou jogadores da competição de surpresa
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade