PUBLICIDADE

Imprensa americana anuncia acerto de Metta World Peace com Knicks

15 jul 2013 - 19h19
(atualizado às 22h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pol&ecirc;mico atleta havia sido dispensado pelos Los Angeles Lakers</p>
Polêmico atleta havia sido dispensado pelos Los Angeles Lakers
Foto: Getty Images

O polêmico ala Metta World Peace, liberado pelo Los Angeles Lakers, foi contratado pelo New York Knicks para as duas próximas temporadas, informaram vários veículos da imprensa americana nesta segunda-feira. O jogador, que ainda era chamado de Ron Artest quando estreou na NBA em 1999 com o Chicago Bulls, mudou de nome em 2011, alegando motivos pessoais.

Em entrevista ao canal ESPN, o técnico do Knicks, Mike Woodson, se disse empolgado com a ideia de acolher o jogador no seu elenco. "Gosto muito das suas habilidades. Ele faz de tudo um pouco", comentou o treinador.

De acordo com o site ESPNNewYork.com, o ala receberá US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 3,3 milhões) por ano.

Eleito melhor jogador defensivo da NBA em 2004, quando ainda jogava no Indiana Pacers, protagonizou uma enorme polêmica em novembro do mesmo ano, quando agrediu um torcedor que o tinha provocado em uma partida contra o Detroit Pistons. O atelta foi suspenso até o fim da temporada, perdendo 72 jogos, a maior punição da história.

Em 2010, participou da campanha vitoriosa do Los Angeles Lakers, que conquistou o título ao derrotar o Boston Celtics na decisão.

Na sua última temporada, o jogador de 33 anos registrou estatísticas razoáveis, com média de 12,4 pontos, 5 rebotes e 1,5 assistência em 33,7 minutos por partida.

Cheerleaders agitam esportes americanos em 2013; veja fotos:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade