9 eventos ao vivo
NBA

Miami Heat acerta contratação de LeBron e forma "supertime"

8 jul 2010
22h37
atualizado em 9/7/2010 às 05h16

O Miami Heat acertou a contratação do ala LeBron James, que atuava desde 2003 no Cleveland Cavaliers. O aumento do teto salarial da NBA, divulgado recentemente, foi fundamental para que o negócio se concretizasse. O jogador, uma das maiores estrelas do basquete americano, jogou seis All Star Games e foi duas vezes MVP da temporada.

No novo clube, o jogador terá a companhia de Dwayne Wade e Chris Bosh para conquistar seu primeiro campeonato da NBA. "Após pensar muito e consultar minha família, decidi ir a South Beach para me unir ao Miami Heat na próxima temporada", disse LeBron ao canal de televisão ESPN nesta quinta-feira.

"Tomei minha decisão esta manhã, após conversar com meu pai. Já perdi muitas noites de sono, mas decidi que nesta temporada estarei em South Beach", disse o astro de 25 anos, que era a principal "jóia" de um mercado que negociou atletas como Wade, Bosh e Carlos Boozer, que nesta quinta anunciou que jogará no Chicago Bulls na temporada 2010/2011.

"É um grande privilégio poder jogar com Dwayne, Chris e os demais rapazes do Heat, e lutar juntos para dar um título à cidade de Miami", disse o jogador, que abandona os Cleveland Cavaliers após sete temporadas e sem chegar a uma final da NBA.

A nova estrela do Miami Heat destacou que ainda não definiu os valores de seu novo contrato, mas disse que ele, Wade e Bosh receberão menos dinheiro do que se tivessem aceitado jogar em outras equipes. "Esta é a melhor oportunidade para ganhar, e ganhar é o mais importante para mim", disse. "Não estou fazendo um grande negócio. Seria melhor ficar no Cleveland e ter seis anos (de contrato) e 120 milhões de dólares".

Agora ao lado de seus amigos, o ala-armador Dwyane Wade e o ala Chris Bosh, que na terça-feira passada assinaram por seis temporadas cada um com o Heat, LeBron irá atuar em uma equipe que já é apontada como favorita ao título da liga na próxima temporada e já há quem aposte em uma nova dinastia.

Com o reforço do ganhador dos últimos dois prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP), o time possui um trio que fornece juntos à equipe uma média de 82 pontos por jogo, de acordo com os números da última temporada: 29,7 de LeBron; 26,6 de Wade e 24 de Bosh.

No Cleveland desde 2003, LeBron ganhou o apelido de "King James" graças aos números impressionantes alcançados em pouco tempo de carreira. Com apenas 18 anos, o jogador foi selecionado pelos Cavaliers como parte do NBA draft (do St. Vincent - St. Mary) e assinou contrato de US$ 90 milhões. Dono de grande técnico e bastante versátil em quadra, o ala-armador de 2,03 m de altura já defendeu os Estados Unidos em duas Olímpíadas (bronze em Atenas-2004 e ouro em Pequim-2008).

No último dia 19, LeBron se tornou o mais jovem jogador da história da NBA a alcançar a marca dos 15.000 pontos. O novo recorde deixou para trás o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que possuía o registro anterior, mas com 27 anos, dois a mais que o novo contratado do Miami Heat.

Com informações da AFP

LeBron James anunciou, em um programa de TV, que jogará no Miami Heat
LeBron James anunciou, em um programa de TV, que jogará no Miami Heat
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade