0
NBA

Miami Heat conquista título da NBA com show do 'rei' LeBron James

21 jun 2013
06h10

Com outra grande atuação de LeBron James, o Miami Heat conquistou nesta quinta-feira o título de campeão da NBA na temporada 2012-2013, ao vencer o San Antonio Spurs por 95 a 88, na sétima partida da final, fechando o confronto por 4-3.

James, que marcou 37 pontos e pegou 12 rebotes, conquistou seu segundo anel de campeão da NBA e deu ao Miami o terceiro título da Liga, após 2006 e 2012, apoiado pelo trabalho ofensivo de Dwyane Wade, com 23 unidades e 10 assistências, Shane Battier, 18 pontos, e Mario Chalmers, 14.

LeBron obteve ainda, pelo segundo ano consecutivo, o troféu de Jogador Mais Valioso (MVP) da final.

O astro de Miami entrou para o seleto clube de atletas que receberam o título de jogador mais valioso da temporada e das finais por dois anos consecutivos, ao lado dos lendários Bill Russel e Michael Jordan.

Miami Heat se tornou a primeira equipe a conquistar dois títulos consecutivos desde a campanha dos Los Angeles Lakers em 2009 e 2010.

Para os Spurs, esta foi a primeira derrota em cinco finais.

"Em primeiro lugar, felicitações aos Spurs, que nos colocaram contra a parede nesta série", disse o 'rei' James durante a festa do título.

"Me faltam palavras. Isto é a recompensa ao nosso trabalho. Me sinto abençoado", completou.

O veterano Tim Duncan, que não escondeu a frustração com a derrota, foi o cestinha dos Spurs com 24 pontos e 12 rebotes, seguido por Kawhi Leonard, com 19 e 16, respectivamente, o argentino Manu Ginóbili com 18 pontos. O armador francês Tony Parker anotou 10 pontos.

O Miami Heat foi o melhor time da temporada regular, com 66 vitórias em 82 partidas. Durante a campanha, a equipe registrou 27 triunfos consecutivos, a segunda melhor marca da história da NBA.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade