PUBLICIDADE

Miami Heat vence Bucks pela 3ª vez; Bulls viram sobre Nets

26 abr 2013 - 00h40
(atualizado às 02h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Miami Heat mostrou, mais uma vez, porque é o grande favorito nesta temporada da NBA. Depois de vencer os dois primeiros jogos dos playoffs da Conferência Leste, a equipe comandada por LeBron James encarou o Milwaukee Bucks na casa do adversário e, mesmo assim, garantiu o terceiro triunfo. Depois de um início complicado, a franquia da Flórida venceu por 104 a 91 (48 a 50 no primeiro tempo), e praticamente garantiu a classificação.

Miami Heat está a uma vitória da classificação para a próxima fase
Miami Heat está a uma vitória da classificação para a próxima fase
Foto: Reuters

No início do jogo, os Bucks chegaram a abrir dez pontos de vantagem, mostrando ao seu torcedor que poderiam diminuir a vantagem estabelecida pelo Miami Heat. Desta forma, os donos da casa fecharam o primeiro quarto vencendo por 30 a 21, mas não conseguiram manter a superioridade.

No segundo quarto, o Miami começou a se encontrar na partida e diminuiu a diferença para apenas dois pontos antes do intervalo. A partir deste momento, a reação do time visitante foi impecável. Com Ray Allen em noite inspirada, marcando 23 pontos, e LeBron James em mais uma boa atuação, com 22, a equipe da Flórida não teve dificuldades para passar à frente e garantir a terceira vitória na série.

Com a vitória, o Miami Heat ficou em situação bastante confortável, enquanto o Milwaukee Bucks precisa de um milagre para conseguir avançar na NBA. As duas equipes voltam a se enfrentar na casa do oitavo colocado do Leste na temporada regular, quando o time da Flórida pode selar a classificação às semifinais da Conferência.

Em casa, Bulls conseguem virada sobre Nets

Com a classificação praticamente garantida, o Miami Heat vai enfrentar o vencedor do duelo entre Chicago Bulls e Brooklyn Nets, que também fizeram o terceiro jogo da série nesta quinta-feira. Depois de conquistar uma vitória fora de casa, os Bulls garantiram o triunfo em seus domínios, por 79 a 76, e fez 2 a 1 na série melhor de sete.

Os donos da casa abriram 13 pontos nos três primeiros quartos, mas sofreram um susto com a reação dos visitantes na parcial final. No último segundo, os Nets erraram a bola de três que forçaria a prorrogação.

Os destaques da equipe vencedora foram os alas Carlos Boozer (22 pontos e 16 rebotes) e Luol Deng (21 pontos e 10 rebotes). Pelos Nets, o pivô Brook Lopez terminou com 22 pontos e nove rebotes. O próximo jogo do mata-mata será no sábado, novamente em Chicago.

Com informações da EFE

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade