PUBLICIDADE

Minnesota abre 34 pontos, permite virada, mas vence Atlanta fora de casa

10 nov 2015 - 04h11
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida do Atlanta Hawks presenciou nesta segunda-feira uma partida memorável em sua arena, mas infelizmente viu sua equipe perder a invencibilidade de sete jogos ao cair, por 117 a 107, para o Minnesota Timberwolves, que chegou a impor 34 pontos de vantagem sobre os anfitriões, mas sofreu uma virada impressionante e teve que suar para garantir a vitória.

O jovem canadense Andrew Wiggins, primeira escolha no Draft 2014, foi o nome da partida com 33 pontos, enquanto o pivô Karl-Anthony Towns acrescentou um double-double de 17 pontos e 12 rebotes, e outros quatro jogadores pontuaram na casa dos dois dígitos para os Wolves, que somam quatro triunfos e duas derrotas na temporada.

Wiggins liderou as ações ofensivas do Minnesota durante boa parte da partida e levou sua equipe a uma vantagem de 30 pontos no intervalo, com 42 pontos apenas na segunda parcial. Os Hawks, no entanto, se recuperaram no terceiro período e deram o troco, marcando os mesmos 42 pontos e reduzindo a vantagem.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo, o ala Paul Millsap conseguiu o que parecia improvável e virou para os Hawks (107 a 106), mas a estrela do jovem Wiggins voltou a brilhar e o ala-armador marcou sete pontos em menos de dois minutos para levar o time de Minnesota à vitória.

Apesar de amassar o aro no primeiro tempo, o time de Atlanta mostrou poder de reação e, por pouco, não conseguiu uma das maiores viradas de jogo na história da liga. Jeff Teague, com 24 pontos e nove assistências, e Paul Millsap, com 22 pontos, seis assistências e cinco rebotes, foram os destaques do time anfitrião.

O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter entrou no decorrer da partida e teve desempenho discreto para o time da Geórgia. Em 16 minutos de ação, Splitter anotou quatro pontos, três rebotes e duas assistências. Já o titular da posição, o dominicano Al Horford, foi o terceiro cestinha da equipe com 14 pontos.

Os Hawks ocupam a terceira colocação da Conferência Leste com sete vitórias em nove jogos. Seu próximo desafio será na quarta-feira, novamente em casa, contra os Pelicans de Nova Orleans. Já os Wolves voltam a jogar nesta terça-feira, em casa contra o Charlotte Hornets.

Em outro jogo desta noite, o Chicago Bulls foi à Filadélfia e derrotou os Sixers por 111 a 88, em jogo que marcou a estreia do brasileiro Cristiano Felício, ex-Flamengo, com a camisa da franquia de Illinois em uma partida da temporada regular.

Esta provavelmente não foi a estreia dos sonhos do ala-pivô brasileiro, já que entrou no finalzinho do jogo e ficou em quadra por menos de dois minutos, mas contribuiu com uma assistência para a vitória da equipe de Chicago, que volta à quadra na próxima sexta, em casa contra o Charlotte Hornets.

O montenegrino naturalizado espanhol, Nikola Mirotic, foi o principal nome dos Bulls com um double-double de 20 pontos e dez rebotes. Mirotic liderou uma lista de seis jogadores com números de dois dígitos, entre os quais estiveram o ala McDermott, com 18 pontos, e Pau Gasol, com 16 pontos e nove rebotes.

Já os Sixers seguem sem saber o que é vencer desde 27 de março e somam a 17 derrotas consecutivas em jogos da temporada regular. O calouro Jahlil Okafor foi o melhor da franquia da Filadélfia, que recebe na próxima quarta o Toronto Raptors, com um double-double de 21 pontos e 15 rebotes, seu primeiro como profissional.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade