0
NBA

Na estreia, Howard faz 19 pontos, mas não evita revés do Lakers

22 out 2012
12h35

Contrato junto ao Orlando Magic, o pivô Dwight Howard finalmente fez a sua estreia com a camisa do Los Angeles Lakers. Jogando em casa, no Staples Center, ele marcou 19 pontos, que não foram suficientes para evitar o sexto tropeço da equipe da Califórnia na pré-temporada da NBA, dessa vez contra o Sacramento Kings, por 99 a 92.

Pivô ainda contribuiu com 12 rebotes e só pontuou menos que Kobe Bryant
Pivô ainda contribuiu com 12 rebotes e só pontuou menos que Kobe Bryant
Foto: Getty Images

O jogador passou seis meses em recuperação de uma cirurgia de hérnia de disco, realizada no mês de abril deste ano, e o retorno às quadras aconteceu em grande estilo: ele marcou apenas dois pontos a menos do que o astro do time, Kobe Bryant, que com 21 pontos foi o cestinha da partida.

Howard permaneceu 33 minutos no jogo e, além dos 19 pontos, também pegou 12 rebotes e deu duas assistências. Agora ele se junta definitivamente ao time de estrelas do Lakers, que também conta com: Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace e Pau Gasol. O time é um dos favoritos à conquista da Liga na temporada 2012/2013, que tem início no próximo dia 31, mesmo com o péssimo desempenho na pré-temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade