PUBLICIDADE

Na prorrogação, Warriors superam Spurs e empatam série em 2 a 2

12 mai 2013 - 20h05
(atualizado às 22h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Warriors venceram Spurs neste domingo
Warriors venceram Spurs neste domingo
Foto: Reuters

A primeira partida da série entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors foi emocionante e só terminou após duas prorrogações, quando o time texano conseguiu garantir o triunfo. E, neste domingo, no duelo de número 4, disputado na Oracle Arena, em Oakland (EUA), a história não foi muito diferente e o jogo só foi definido no tempo extra. Depois de muito equilíbrio, os Warriors se aproveitaram do fato de jogarem em casa e triunfaram, fechando o duelo com placar de 97 a 87. Assim, os californianos empatam a série, válida pelas semifinais da Conferência Oeste, em 2 a 2.

Depois de terminarem empatados em 84 pontos no tempo normal, Warriors e Spurs tiveram que definir o jogo na prorrogação. No período adicional, os donos da casa fizeram uma sequência de 9 a 0 e só então que o time do Texas saiu do zero, com uma bola de três pontos de Danny Green. E foram os únicos pontos dos Spurs na prorrogação. O Golden State Warriors ainda anotou mais quatro pontos e fechou o tempo extra com vitória por 13 a 3, confirmando o triunfo por 97 a 87.

Harrison Barnes, dos Warriors, foi o grande nome da partida e saiu de quadra com double-double de 26 pontos e dez rebotes. Jarrett Jack contribuiu com mais 24 pontos, sete rebotes e quatro assistências e Stephen Curry fez 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

Do lado do San Antonio Spurs, o maior pontuador foi o argentino Manu Ginobili, autor de 21 pontos, quatro rebotes e três assistências. Tim Duncan anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 15 rebotes, o francês Tony Parker foi o responsável por 17 pontos, quatro rebotes e três assistências e Kawhi Leonard anotou 11 pontos e oito rebotes. Já o brasileiro Tiago Splitter fez somente cinco pontos.

O aproveitamento das duas equipes na linha de lances livres foi bem diferente. Enquanto os Warriors converteram 80% das cobranças, os Spurs acertaram somente 56% dos lances livres. Nas bolas de três, o desempenho também foi distinto: 38,9% para o time de Oakland contra 25,9% para os representantes de San Antonio.

O jogo 5 será realizado na próxima terça-feira, às 22h30 (de Brasília), no AT&T Center, casa dos Spurs. Os donos da casa buscam o triunfo para voltarem a liderar a série, enquanto que o time de Oakland tenta liderar o confronto pela primeira vez.

Vale lembrar que quem avançar do duelo entre San Antonio Spurs e Golden State Warriors enfrenta, nas finais do Oeste, o vencedor da série entre Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, liderada, neste momento, pelos Grizzlies, que têm 2 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade