0
NBA

NBA volta a Londres em 2013 com duelo entre Knicks e Pistons

4 out 2012
13h42
atualizado às 14h52

Pela terceira vez a NBA terá um jogo da temporada regular disputado na Europa, com New York Knicks e Detroit Pistons se enfrentando no dia 17 de janeiro do ano que vem, na O2 Arena, em Londres.

Em março de 2011, Toronto Raptors e New Jersey Nets fizeram duas partidas no mesmo local. "Londres foi o epicentro do esporte mundial neste verão e os Jogos Olímpicos foram uma enorme vitrine para o basquete", afirmou o comissário da NBA, David Stern, em comunicado.

"Jogar em três anos na cidade e trazer franquias históricas como Knicks e Pistons como embaixadores é uma chance extraordinária para impulsionar a paixão pelo jogo e seu desenvolvimento no Reino Unido e em toda a Europa", explicou Stern.

Com a partida de janeiro, a NBA terá contabilizado 115 partidas fora dos Estados Unidos desde 1988, a maioria de pré-temporada. Os outros países que receberam jogos foram Japão e México.

O evento, batizado como "NBA London Live 2013", foi comemorado pelo presidente dos Pistons, Dennis Mannion. "Jogar em Londres contra os Knicks será uma grande experiência. Nos permitirá mostrar nosso jogo aos torcedores em escala global", comentou.

O treinador dos Knicks, Mike Woodson, lembrou que os astros da equipe já brilharam em Londres na temporada. "Para Carmelo Anthony e Tyson Chandler é o retorno à cidade onde a seleção americana ganhou o ouro olímpico, por isso é mais especial para nossa equipe".

Jogo marca retorno de Carmelo Anthony e Tyson Chandler à cidade onde conquistaram o ouro olímpico
Jogo marca retorno de Carmelo Anthony e Tyson Chandler à cidade onde conquistaram o ouro olímpico
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade