PUBLICIDADE

Nenê vai bem e ajuda Washington Wizards a vencer Timberwolves

26 jan 2013 - 01h46
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Com nova boa apresentação do pivô brasileiro Nenê nesta sexta-feira, o Washington Wizards derrotou o Minnesota Timberwolves em casa por 114 a 101. Titular, o jogador brasileiro ficou em quadra por quase 22 minutos e contribuiu com 14 pontos, sete rebotes e três assistências. Com a vitória, a sua 10ª em 41 jogos, os Wizards deixaram a lanterna da Conferência Leste para o Charlotte Bobcats. Já os Timberwolves, com 17 triunfos em 40 partidas, figuram na 11ª posição da Oeste.

Brasileiro Nenê foi um dos destaques da vitória dos Wizards sobre os Trailblazers
Brasileiro Nenê foi um dos destaques da vitória dos Wizards sobre os Trailblazers
Foto: AP

Sem ser ameaçado em momento algum do jogo, o conjunto da casa abriu 14 pontos no primeiro tempo. Depois de aumentar a diferença em mais quatro pontos no terceiro quarto, a missão de administrar o triunfo no último período ficou fácil. O cestinha dos Wizards nesta noite foi o armador Jordan Crawford, que anotou 19 pontos, três mais que o também armador Bradley Beal. Pelos Timberwolves, o ala Derrick Williams alcançou o double-double de 18 pontos e 11 rebotes.

Em outra partida desta sexta-feira, o Atlanta Hawks (24-18) precisou de duas prorrogações para derrotar o Boston Celtics (20-22) em casa por 123 a 111. Pelo time da casa, os melhores foram o ala-armador Kyle Korver (27 pontos) e o ala-pivô Al Horford (24 pontos e 13 rebotes).

Do outro lado, o armador Rajon Rondo marcou um triple-double pelo segundo jogo seguido, desta vez com 16 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. O armador brasileiro Leandrinho ficou em quadra por apenas três minutos e saiu do jogo zerado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade