PUBLICIDADE

No jogo 1.000 de Tony Parker, Spurs batem o Heat e encaminham classificação

1 abr 2015 - 05h20
(atualizado às 05h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A noite já era de festa nesta terça-feira para o San Antonio Spurs, que viu seu armador Tony Parker chegar à marca de mil jogos na NBA, e ficou ainda melhor com a vitória por 95 a 81 sobre o Miami Heat, que deixou a equipe texana muito próxima dos playoffs.

No dia de sua marca histórica, Parker marcou 16 pontos e viu o ala Kawhi Leonard ser o cestinha dos Spurs na partida, com 22.

Por sua vez, o pivô brasileiro Tiago Splitter marcou sete pontos e contribuiu ainda com seis rebotes, um toco e uma roubada de bola nos 23 minutos em que esteve em quadra.

Os Spurs (48-26) chegaram assim a quatro vitórias consecutivas, que os consolidam na sexta posição da Conferência Oeste, a uma partida do quinto lugar, o Los Angeles Clippers.

A equipe texana pode carimbar seu passaporte para a fase final da NBA já nessa quarta-feira quando enfrentam o Orlando Magic.

Do outro lado, Dwyane Wade marcou "apenas" 15 pontos e não conseguiu impedir a derrota do Heat (34-40), sétimo colocado na Conferência Leste.

O outro brasileiro que entrou em quadra hoje, Leandrinho, viu o seu Golden State Warriors, que somam dez vitórias consecutivas, levar a melhor no duelo entre as duas equipes como melhor sequência da competição após superar o Los Angeles Clippers por 110 a 106.

Leandrinho jogou apenas 12 minutos e contribuiu com sete pontos e quatro rebotes, enquanto Stephen Curry e Klay Thompson comandaram o ataque dos Warriors com 27 e 25 pontos, respectivamente.

Pelos Clippers, Blake Griffin marcou incríveis 40 pontos e, apesar da derrota, comemorou um feito histórico: é o sexto jogo em sua carreira no qual marca 40 pontos ou mais, uma marca não atingida por nenhum outro jogador da franquia desde 1985.

As duas equipes, os dois melhores ataques da competição, se enfrentaram na primeira rodada dos playoffs do ano passado, quando o time de Los Angeles venceu a série por 4 a 3, e neste ano, segundo as projeções atuais, poderiam se cruzar novamente na segunda rodada.

Em outro jogo desta noite, o pivô Andre Drummond conseguiu um double-double de 22 pontos e 13 rebotes e liderou o triunfo do Detroit Pistons por 105 a 95 sobre o Atlanta Hawks.

Os Pistons (29-45) alcançaram sua sexta vitória nos últimos dez jogos, mas se mantêm no 12º posto do Leste, a quatro partidas do Boston Celtics, que ocupa o oitavo lugar nesse grupo, o último que garante uma vaga nos playoffs.

Já os Hawks (56-19), já classificados para as finais e donos da melhor campanha do Leste, foram conduzidos hoje pelo ala Thabo Sefolosha, que marcou 19 pontos.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

.

BROOKLYN NETS 111 X 106 Indiana Pacers.

DETROIT PISTONS 105 X 95 Atlanta Hawks.

Miami Heat 81 X 95 SAN ANTONIO SPURS.

Los Angeles Clippers 106 X 110 GOLDEN STATE WARRIORS.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade