inclusão de arquivo javascript

NBA

 
 

Temporada de contratações movimenta a NBA

21 de julho de 2004 16h45

Enquanto a pré-temporada da NBA não começa, o assunto na liga americana de basquete são as contratações. Na última terça-feira, cinco negociações foram confirmadas, envolvendo nove jogadores.

Na principal delas, o Portland Trailblazers contratou o armador Nick Van Exel, que estava no Golden State Warriors. Em troca, o Portland cedeu o ala-pivô Dale Davis e o armador Dan Dickau.

Van Exel, que começou sua carreira no Los Angeles Lakers, passou pelo Denver Nuggets e Dallas Mavericks antes de chegar ao Golden State na temporada passada.

No último campeonato, ele sofreu com muitas lesões e só atuou em 39 dos 82 jogos da equipe.

O Cleveland Cavaliers também conseguiu um bom armador ao contratar Eric Snow, do Philadelphia 76ers. Em troca, mandou para Philadelphia o promissor ala Kendrick Brown e o mediano armador Kevin Olie.

O Sacramento Kings não demorou nem um dia para repor a perda que teve no garrafão.

Depois de perder o pivô Vlade Divac, cujo contrato terminou e acertou seu retorno ao Los Angeles Lakers, o Sacramento assinou com o também pivô Greg Ostertag, que era do Utah Jazz.

E o New Orleans Hornets fechou a chuva de contratações acertando com o ala Chris Andersen, que era companheiro de Nenê no Denver Nuggets. O jogador é conhecido na NBA pela sua garra, já que não tem muita técnica.

Lancepress!