PUBLICIDADE

Grizzlies atropelam Spurs e abrem 3 a 1 contra favoritos do Oeste

25 abr 2011 - 23h35
(atualizado em 26/4/2011 às 09h47)
Compartilhar

De nada vem adiantando a melhor campanha do San Antonio Spurs na Conferência Oeste durante a temporada regular da NBA. Logo na primeira fase dos playoffs, a franquia texana vem encontrando problemas diante do Memphis Grizzlies e, nesta segunda-feira, viram os rivais conseguirem novo triunfo: com facilidade, os mandantes do quarto jogo da série fizeram 104 a 86 e abriram 3 a 1 no confronto, ficando a uma vitória da surpreendente classificação.

O cestinha do duelo foi o armador francês Tony Parker, responsável por 23 pontos para os Spurs. A equipe de San Antonio ainda viu o ala/pivô brasileiro Tiago Splitter ter uma boa atuação durante os pouco mais de 21 minutos em quadra: ele marcou dez pontos e coletou nove rebotes.

Já o Memphis teve o armador Mike Cunley como maior pontuador, anotando 15 tentos. O pivô espanhol Marc Gasol, por sua vez, se aproximou de um duplo-duplo, mas deixou a quadra com um total de nove pontos e nove rebotes.

Os Spurs, que venceram 61 dos 82 jogos durante a primeira fase dos playoffs, perderam pela segunda vez consecutiva para o Memphis, que fez campanha muito mais discreta: 46 triunfos e 36 tropeços, terminando na oitava colocação do Oeste. Agora, terão que vencer os três jogos restantes da série para evitar o vexame da eliminação precoce.

O Memphis começou melhor nos primeiros minutos de jogo e saiu na frente, mas o San Antonio foi buscar o resutado. Os visitantes chegaram a impor sete pontos de frente no meio do quarto, que terminou com 26 a 21 para os Spurs.

Para o quarto seguinte, o Memphis entrou em quadra melhor e buscou o empate, mas o argentino Manu Ginóbili e o francês Tony Park seguraram os adversários e impediram a igualdade no placar: os Spurs foram para o intervalo com uam ligeira vantagem de 50 a 48.

Mas o início do terceiro quarto foi decisivo para o placar final. Os Grizzlies massacraram os Spurs, marcando 12 pontos seguidos. Os vistantes até reagiram, mas o Memphis virou para os 12 minutos finais com uma vantagem de 78 a 65. Restou, então, confirmar a superioridade até o definir o triunfo por 104 a 86.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade