PUBLICIDADE

Splitter rejeita propostas brasileiras durante greve da NBA

29 set 2011 - 17h56
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

O pivô brasileiro Tiago Splitter não atuará por nenhum clube durante o locaute da NBA, liga americana de basquete. O jogador do San Antonio Spurs emitiu um comunicado nesta quinta-feira para informar que recebeu propostas de equipes do Brasil e da Europa, mas as rejeitou para se recuperar da lesão sofrida antes do Pré-Olímpico das Américas.

"Até termos certeza se teremos ou não a temporada da NBA, minha prioridade é estar 100% para a pré-temporada com o San Antonio Spurs", justificou Splitter, que será submetido nos Estados Unidos a um programa de treinamentos físicos, técnicos e de fisioterapia.

Havia a expectativa que o jogador pudesse se transferir para algum clube nacional durante a greve da NBA, a exemplo do que fez o armador Leandrinho, do Toronto Raptors, que jogará pelo Flamengo até a situação da liga americana voltar à normalidade.

Outros jogadores da NBA, como o astro Kobe Bryant, também receberam propostas para atuarem fora dos Estados Unidos durante o locaute. O astro do Los Angeles Lakers pode acertar nos próximos dias com o Virtus Bologna, da Itália.

"Tive várias oportunidades para jogar em equipes brasileiras ou europeias e, realmente, foi uma difícil decisão. Eu, minha família e os meus agentes agradecemos o interesse destas equipes e o carinho que recebi durante todo este tempo", afirmou.

Splitter contundiu-se antes da disputa do Pré-Olímpico das Américas, em que a Seleção Brasileira conquistou vaga nas Olimpíadas de Londres, e atuou fora de suas melhores condições em Mar Del Plata. Convocado para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, espera utilizar o período sem partidas para recuperar sua forma física e técnica.

"Ainda sinto um pouco a lesão que tive antes do Pré-Olímpico, quando joguei longe das minhas melhores condições. Era muito importante estar lá, para mim e meus companheiros. E nós conseguimos o nosso maior objetivo: voltar às Olimpíadas", disse.

 

Tiago Splitter diz que ainda sente lesão
Tiago Splitter diz que ainda sente lesão
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade