PUBLICIDADE

Negociação envolvendo 12 jogadores sela ida de Howard para os Lakers

10 ago 2012 - 19h28
(atualizado às 20h24)
Compartilhar

Não era novidade para ninguém que a relação entre Dwight Howard e Orlando Magic não andava nada boa nos últimos meses e que o pivô estava querendo deixar a equipe da Flórida. E, nesta sexta-feira, o astro da NBA acertou a sua ida para o Los Angeles Lakers, em negociação complexa de troca que envolveu quatro times, 12 jogadores e cinco escolhas no draft.

Howard e Steve Nash são os grandes reforços dos Lakers para a temporada
Howard e Steve Nash são os grandes reforços dos Lakers para a temporada
Foto: Getty Images

Para conseguir trazer um dos maiores jogadores de garrafão da NBA, o time da Califórnia enviou o também pivô Andrew Bynum para o Philadelphia 76ers e Jason Richardson para o Orlando Magic. Já os 76ers enviaram Andre Iguodala para o Denver Nuggets.

Além disso, com a saída de Howard, o Magic terá os reforços de Aaron Afflalo, Al Harrington (Nuggets), Nikola Vucevic e Moe Harkless (76ers), Josh McRoberts e Christian Eyenga (Lakers). Earl Clark e Chris Duhon, da franquia de Orlando, também rumam para o Los Angeles Lakers.

O Magic também terá, com a negociação, direito a cinco escolhas no draft dos próximos anos, sendo três delas de primeira rodada (2014, 2015 e 2017).

Na última temporada, Dwight Howard teve média de 20,6 pontos e 14,5 rebotes em 54 jogos na temporada regular pelo Orlando Magic. Em suas oito temporadas na franquia da Flórida, o pivô teve médias de 18,4 pontos e 13 rebotes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade