Varejão passa em branco em derrota dos Cavaliers para os Pacers
24 out2012 - 09h49
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A noite desta terça-feira não foi boa para o pivô brasileiro Anderson Varejão. Em casa, na Quicken Loans Arena , o jogador permaneceu em quadra por quase 23 minutos, mas não marcou nenhum ponto na derrota do Cleveland Cavaliers para o Indiana Pacers por 100 a 82, em partida válida pela pré-temporada da NBA.
Mesmo com a derrota, o time do brasileiro contou com cestinha da partida: Kyrie Irving, que converteu 20 pontos durante os 33 minutos em que permaneceu em quadra. Pela equipe de Indiana, o maior pontuador foi George Paul, com 13 pontos.
Outras quatro partidas aconteceram na noite desta terça. O atual campeão da Liga, Miami Heat, venceu o Charllote Bobcats por 98 a 92, com uma atuação apagada do astro LeBron James, que marcou apenas 10 pontos.
Em Chicago, os Bulls sofreram no segundo tempo da partida, mas conseguiram manter a vantagem conquistada na primeira etapa e venceu o Oklahoma City Thunder por 94 a 89. Fora de casa, o Phoenix Suns foi derrotado pelo Golden State Warriors por 15 pontos de diferença, com o placar de 107 a 92.
A presença dos principais jogadores do mundo e o poderio econômico da NBA, com contratos milionários, acordos de transmissão e receitas a partir de produtos, movimentam milhões de dólares todos os anos nos Estados Unidos. O fato chamou a atenção da revista Forbes, que listou as 15 franquias mais valiosas da liga; confira
Foto: Getty Images
1. Los Angeles Lakers: US$ 900 milhões (R$ 1,8 bilhão)A franquia aumentou seu valor ao firmar novo contrato televisivo de longa duração com a Time Warner, que a partir da temporada 2012/2013 vai render US$ 200 milhões (R$ 402 milhões) por ano
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2. New York Knicks: US$ 780 milhões (R$ 1,5 bilhão)Os Knicks aumentaram seus dividentos depois da contratação do ala-pivô Amare Stoudemire, firmada na temporada 2010/2011 por US$ 100 milhões (R$ 201 milhões), em acordo de cinco anos de duração
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3. Chicago Bulls: US$ 600 milhões (R$ 1,2 bilhão)Receber nove partidas da pós-temporada no United Center ajudou o time a impulsionar os ganhos
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4. Dallas Mavericks: US$ 407 milhões (R$ 818,5 milhões)Os Mavericks ganharam seu primeiro título da NBA na temporada passada, mas seguem amarrados financeiramente por dívida para financiar a construção do American Airlines Center, arena que tem o dono da equipe, Mark Cuban, como co-proprietário
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5. Boston Celtics: US$ 482 milhões (R$ 969 milhões)Recentemente os Celtics firmaram um novo acordo de direitos de mídia com a Comcast SportsNet New England, que aumentará o atual contrato em 20 anos, até 2038. Isso dá à equipe uma participação de 20% na cadeira de esportes regionais
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6. Miami Heat: US$ 457 milhões (R$ 919 milhões)A arrecadação de ingressos do Heat alcançou a marca de US$ 34 milhões (R$ 68 milhões) na última temporada graças a ginásio cheio todas as noites e 11 jogos da pós-temporada realizados na casa de LeBron James
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7. Houston Rockets: US$ 453 milhões (R$ 911 milhões)A presença de público se converteu em um problema para os Rockets, passando de uma média de 17.524 por partida no Toyota Center na temporada 2007/2008 para 16.191 no último ano
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8. Golden State Warriors: US$ 450 milhões (R$ 904 milhões)Os Warriors foram comprados por um grupo encabeçado pelo milionário Joseph Lacob e pelo chefe-executivo do Mandalay Entertainment Group, Peter Guber, em novembro de 2010 por US$ 450 milhões (R$ 904 milhões), um preço recorde para uma franquia que não possui arena
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9. San Antonio Spurs: US$ 418 milhões (R$ 840 milhões)Os Spurs tiveram as médias de audiência na tv a cabo mais altas da NBA na temporada 2010/2011. A média na Fox Sports aumentou 52%
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10. Phoenix Suns: US$ 395 milhões (R$ 796 milhões)Apesar de baixar a capacidade de público para 4.500 assentos no U.S. Airways Center, a média de público dos Suns caiu pelo segundo ano consecutivo, chegando ao 15° na NBA
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11. Orlando Magic: US$ 385 milhões (R$ 776 milhões)O Magic atraiu uma multidão, com 19.700 ingressos esgotados durante a estreia do novo Amway Center na últim temporada, um aumento de 9% em relação ao ano anterior (o edifício é de propriedade e administradação da cidade de Orlando)
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12. Toronto Raptors: US$ 382 milhões (R$ 770 milhões)Depois de sofrer com queda de público em 7% na temporada 2010/2011, com média de 16.500 no Air Canada Centre, os Raptors reduziram o preço das entradas de maneira significativa
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13. Portland Trail Blazers: US$ 370 milhões (R$ 746 milhões)Os Blazers tiveram a segunda maior média de público na temporada 2010/2011, com 20.510 torcedores por partida
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14. New Jersey Nets: US$ 357 milhões (R$ 720 milhões)O milionário russo Mikhail Prokhorov investiu US$ 293 milhões (R$ 591 milhões) em maio de 2010 por uma participação de 80% dos Nets, mais 45% na Brooklyn Arena
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15. Oklhahoma City Thunder: US$ 348 milhões (R$ 702 milhões)O Thunder é considerado uma das equipes pequenas mais bem administradas do esporte profissional. A franquia vendeu os naming rights de sua arena em julho de 2010 ao Chesapeake Energy durante 12 anos. O valor da oferta começou em US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) com aumento anual de 3%