0
NBA

Nuggets vencem Timberwolves com espetáculo de Try Lawson

10 mar 2013
05h10
atualizado às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Try Lawson voltou a brilhar de maneira especial ao conseguir 32 pontos, sua melhor marca da temporada, e levou a sua equipe, o Denver Nuggets, a uma fácil vitória por 111 a 88 contra os Timberwolves de Minnesota na noite deste sábado.

Lawson, que na semana passada foi nomeado o melhor da Conferência Oeste, esteve impossível no jogo ofensivo e anotou 14 dos 28 pontos dos Nuggets no quarto período, levando a sua equipe à 13ª vitória consecutiva como mandante no Pepsi Center, sua melhor sequência em 14 temporadas.

Junto com Lawson, o ala-armador reserva Corey Brewer também confirmou sua condição de sexto homem ao marcar 15 pontos, enquanto o ala italiano Danilo Gallinari e o ala-armador Andre Iguodala anotaram 11 pontos cada um.

Os dois também foram importantes para os Nuggets em outros fundamentos do jogo. Gallinari forneceu seis assistências e conseguiu cinco rebotes. Iguodala foi o mais completo ao pegar cinco rebotes, recuperar quatro bolas, dar três assistências e três tocos, que confirmaram a grande temporada que está fazendo sob a direção do técnico George Karl.

<p>Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 88</p>
Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 111 a 88
Foto: AP

Mais uma vez o pivô Kenneth Faried reivindicou sua condição de líder indiscutível no jogo dentro do garrafão ao pegar 11 rebotes, oito deles defensivos, e anotar quatro pontos. Os Nuggets, que ganharam sua oitava partida consecutiva, se mantêm em segundo na Divisão Noroeste e em quinto na Conferência Oeste.

O ala francês Mickael Gelabale anotou 19 pontos, sua melhor marca na temporada, e liderou os Timberwolves, que sofreram com os desfalques do pivô montenegrino Nikola Pekovic, do ala-pivô Kevin Love e do ala russo Andrei Kirilenko.

O armador reserva porto-riquenho José Juan Barea foi o segundo cestinha dos Timberwolves ao marcar 15 pontos nos 27 minutos em que jogou. Barea, como sexto homem, anotou seis dos 14 arremessos de quadra, sendo três deles de três pontos, fez quatro assistências, duas roubadas de bola e três rebotes.

O ala-pivô Derrick Williams anotou 13 pontos e o armador espanhol Ricky Rubio foi o quarto cestinha dos Timberwolves ao conseguir 11 pontos. A derrota dos Timberwolves foi a oitava nas últimas dez partidas disputadas. A equipe tem a terceira pior campanha da Conferência Oeste.

 

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade