6 eventos ao vivo
NBA

Pau Gasol visitará Índia como embaixador da NBA

19 ago 2010
16h45
atualizado em 2/9/2010 às 15h09

Bicampeão com o Los Angeles Lakers, o pivô Pau Gasol viajará para Mumbai e Délhi na próxima semana, entre os dias 23 e 28 de agosto, para divulgar a NBA pelo país.

É a primeira vez que um campeão do basquete americano viaja para o país para realizar atividades organizadas pela própria NBA.

Gasol seguirá os passos de Dwight Howard, o pivô do Orlando Magic, que visitou Bangalore e Délhi entre os 10 e 14 deste mês.

"Sempre quis visitar a Índia e estou muito contente de representar o Lakers e a NBA em um país onde o basquete está em crescimento", comentou o espanhol, que acredita que atletas mais conhecidos têm a missão de divulgar o esporte.

"Como jogador internacional dentro da NBA, sei que meu papel para que o basquete cresça globalmente é muito importante. Ficaria encantando em enfrentar um jogador da Índia na NBA algum dia", acrescentou.

O pivô levará na bagagem o troféu Larry O''Brien, que o credencia como último campeão da liga profissional americana, e participará de uma série de pequenas aulas em Mumbai com participantes do Mahindra NBA Challenge, a primeira liga comunitária de basquete na Índia.

Gasol é o primeiro campeão da NBA a visitar a Índia
Gasol é o primeiro campeão da NBA a visitar a Índia
Foto: Getty Images
EFE   
publicidade