0
NBA

Paul Pierce assina contrato de 2 anos com Washington Wizards

17 jul 2014
19h28
atualizado às 19h30
  • separator
  • comentários

Jogador mais valioso (MVP) das finais da NBA em 2008, o experiente ala Paul Pierce, 36 anos, assinou nesta quinta-feira com o Washington Wizards um contrato de dois anos, durante os quais deve receber US$ 10 milhões (R$ 22,5 milhões). Na última temporada, o jogador defendeu o Brooklyn Nets e chegou até as semifinais da conferência leste, caindo para o Miami Heat.

<p>Ala trocou o Brooklyn Nets pela capital dos Estados Unidos</p>
Ala trocou o Brooklyn Nets pela capital dos Estados Unidos
Foto: Reuters

"Obama, John Wall, aí vou eu", escreveu Paul Pierce em sua conta no Twitter. O acerto surpreendente preenche o buraco que seria ocupado por Trevor Ariza, que não renovou com a franquia da capital dos Estados Unidos e acertou com o Houston Rockets para a próxima temporada.

No Washington Wizards, o experiente e vitorioso Pierce se juntará a John Wall, Bradley Beal, o brasileiro Nenê e Marcin Gortat para formar um forte quinteto titular, que deve conseguir avançar aos playofss pelo segundo ano consecutivo. Na última temporada, o time da capital derrotou o favorito Chicago Bulls na primeira rodada dos mata-matas, caindo na fase seguinte para o Indiana Pacers.

"Nós estamos muito felizes em receber Paul na nossa organização e adicionar sua experiência de campeonatos e seu histórico de jogadas decisivas ao nosso time. Ele encaixará bem com o nosso jovens e dinâmicos armadores, enquanto sua presença e liderança fará a diferença para nós tanto dentro quanto fora de quadra", disse o presidente do Washington Wizards, Ernie Grunfeld.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade