0
NBA

Phil Jackson exalta LeBron e considera Miami Heat favorito na NBA

9 out 2012
20h00
atualizado às 20h36

O técnico Phil Jackson, 11 vezes campeão da NBA, disse nesta terça-feira que o ala LeBron James poderá ser tão bom ou até melhor que Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete em todos os tempos.

Jackson considera James mais completo do que Michael Jordan
Jackson considera James mais completo do que Michael Jordan
Foto: AFP

O argumento de Jackson, que comandou Jordan em toda sua passagem pelo Chicago Bulls, conquistando seis títulos, é que James possui um poder físico que Jordan não tinha e que o permite jogar em quatro posições diferentes, por todo o perímetro e como ala-pivô, enquanto "Mike" atuava com perfeição em três.

O ex-treinador dos Bulls e dos Lakers deu as declarações em entrevista à rádio ESPN 1000, em Chicago. O grande desafio de LeBron é conseguir os seis títulos que Jordan conquistou, apesar de ter ficado três anos afastado do basquete para jogar beisebol.

"James faz o mesmo que Jordan fazia e tem muito mais poder físico, por isso penso que pode explodir essa qualidade e ter a possibilidade de melhorar tudo o que já conseguiu como jogador", declarou o treinador mais vezes campeão da liga.

O astro do Miami Heat, 27 anos, conquistou seu primeiro título na temporada passada, um ano mais jovem que quando Jordan conquistou seu primeiro anel, na temporada de 1991.

"Conseguir seis títulos da liga não é fácil, mas podemos ver a direção que tudo pode tomar, se olharmos a postura dele com a seleção americana nos Jogos Olímpicos e nas finais da NBA com sua equipe", disse Phil.

O veterano treinador afirma que LeBron James deve melhorar seus movimentos no garrafão, e comparou o rendimento do atleta do Miami Heat com o de Michael.

"Não é fácil julgar o melhor jogador, mas penso que Michael Jordan tinha mais movimentos dentro do garrafão e jogava melhor de costas para a cesta, fatores que eram de seu estilo. No entanto, Lebron melhorou muito as penetrações com a mão esquerda, e é praticamente impossível pará-lo", ressaltou Jackson.

O técnico considera o Miami Heat favorito, mas faz ressalvas de que a franquia da Flórida terá muitas dificuldades para se tornar tricampeã da Liga. "Cada vez mais será difícil conseguir um título, porque a luta durante toda a temporada é complicada", encerrou Jackson.

EFE   
publicidade