6 eventos ao vivo
NBA

"Plano B" para Bosh, Carlos Boozer assina com Chicago Bulls

7 jul 2010
20h22
atualizado às 21h49

Um dos agentes livres importantes, mas menos cobiçados na atual janela de transferências da NBA para a temporada 2010/2011, o ala Carlos Boozer serviu de "plano B" no ativo mercado da liga americana e acertou sua transferência para o Chicago Bulls, onde deverá atuar pelas próximas cinco temporadas.

Jogador do Utah Jazz até os últimos playoffs, Boozer foi escolhido pelos Bulls depois que o ala-pivô Chris Bosh optou por verbalizar contrato com o Miami Heat, onde irá atuar com Dwyane Wade. Bosh era um dos objetivos do time de Chicago, tanto para reforçar o time, como para atrair LeBron James, que deverá definir o seu destino nesta quinta-feira.

Segundo o portal ESPN.com, Boozer irá receber cerca de R$ 140 milhões pelas próximas cinco temporadas, pelo acordo verbal com os Bulls. O Heat também havia tentado a contratação de Boozer, mas viu nas conversas de Wade com Bosh uma melhor possibilidade para o time. O armador do Miami até esteve presente na reunião que selou o acordo com o ex-atleta do Toronto Raptors.

Resta agora saber se LeBron James irá acompanhar Dwyane Wade e Chris Bosh no Miami Heat ou se irá se mudar com Boozer para Chicago, cidade que vem investindo pesado em ações publicitárias junto à população para atrair o ex-camisa 23 do Cleveland Cavaliers.

O New York Knicks, que assinou com Amare Stoudemire com a mesma intenção dos Bulls, e New Jersey Nets correm por fora no mercado. As negociações só podem se tornar oficiais a partir desta quinta-feira. Os Cavaliers ainda não desistiram de segurar o jogador, que vê como última opção permanecer no time que o draftou.

Contratação de Boozer é usado pelos Bulls para atrair LeBron James
Contratação de Boozer é usado pelos Bulls para atrair LeBron James
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade